(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

SPX Capital vence o ranking Top 5 do BC para o IGP-M de curto prazo em julho


07/08/2020 16:10

O Ranking Top 5 do Banco Central de julho para o IGP-M de curto prazo foi vencido pela SPX Capital, segundo a própria autoridade monetária divulgou nesta sexta-feira, 7. O IGP-M de julho mostrou uma alta de 2,23% na média dos nos preços de mercado.

A projeção que a SPX Capital enviou ao Sistema de Expectativas do BC mostrou um desvio médio de 0,1633 ponto porcentual em relação ao indicador efetivo.

No ranking de curto prazo, avalia-se a precisão das projeções com defasagem de cerca de um mês em relação à publicação do indicador analisado nos últimos seis meses.

A segunda posição no Ranking Top 5 ficou com a Tendências Consultoria Integrada, que inseriu no Sistema de Expectativas do BC uma projeção para o IGP-M de julho com um desvio médio de 0,1733 ponto porcentual.

A MCM Consultores ficou com a terceira posição. Apresentou ao BC uma projeção que se desviou em 0,1900 ponto porcentual em relação ao IGP-M do mês passado.

O banco árabe ABC Brasil foi o quarto colocado com um projeção que se desviou em 0,2267 ponto porcentual em relação ao IGP-M de julho. Fechando a lista das cinco instituições Top 5 de julho aparece o Barclays Bank, com uma projeção que abriga um desvio médio de 0,2400 ponto porcentual em relação ao índice efetivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)