(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Comerciantes podem ganhar projeto para reformar estabelecimentos

A arquiteta Milena Coutinho vai selecionar duas histórias de varejistas que precisem 'reinventar' o espaço do seu negócio para superar a crise


postado em 17/06/2020 19:01 / atualizado em 17/06/2020 19:56

Dois pequenos comerciantes de BH podem participar do projeto para reformar o espaço(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
Dois pequenos comerciantes de BH podem participar do projeto para reformar o espaço (foto: Alexandre Guzanshe/EM)
A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem causado prejuízo para os comerciantes. De acordo com um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 99% das empresas de Belo Horizonte foram afetadas de alguma maneira pela COVID-19. Para ajudar os donos desses estabelecimentos, a arquiteta Milena Coutinho começou um movimento que vai escolher dois pequenos comerciantes que precisam projetar ou reformar seus espaços. Ela está recebendo as histórias pelo instagram (@milcoutinhoarqinteriores) e até domingo (21) duas pessoas vão ser selecionadas.

Donos de lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, salão de beleza, oficina mecânica que tiverem um espaço de até 100m² podem participar do projeto. Nesse caso, o comerciante deve seguir o perfil da arquiteta e contar sua história para ela pelo direct. O resultado vai ser divulgado na quinta-feira (25) e a arquiteta vai entrar em contato e iniciar, à distância, todo processo necessário para conclusão do projeto.

Segundo Milena, a ideia surgiu da necessidade de ajudar quem está sofrendo com a pandemia. “Cada vez de que eu vejo o aviso de passar o ponto, fico abalada. Pensando nessa onda de ajudas que as pessoas estão fazendo, de distribuir comida, máscaras, tentei identificar a minha maneira de contribuir. Queria ajudar alguém que tivesse garra para lutar contra essa crise econômica, que vai piorar. O comerciante que topar reabrir vai ser um guerreiro”, explica.

A reportagem esteve em estabelecimentos que tiveram a rotina  e o faturamento alterados pela crise, e alguns deles, por exemplo, só permitem a entrada de duas pessoas por vez nas lojas. Milena conta que a escolha vai ser por esse tipo de negócio, que precisa de uma transformação maior para retomar. “Primeiro, a gente traz uma esperança nova quando a gente tem uma meta, sonhos e motivação. Eu vou ajudar essas pessoas da forma que eu gostaria que fizessem comigo, trazendo motivação. Com um projeto na mão, essa pessoa consegue se planejar melhor e se adaptar à nova realidade”, disse.

Quem se interessou e quer participar deve seguir o perfil da arquiteta no instagram (@milcoutinhoarqinteriores), enviar sua história por mensagem direta até domingo (21). Depois disso, é cruzar os dedos e aguardar o resultado.

*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)