Donos de lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, salão de beleza, oficina mecânica que tiverem um espaço de até 100m² podem participar do projeto. Nesse caso, o comerciante deve seguir o perfil da arquiteta e contar sua história para ela pelo direct. O resultado vai ser divulgado na quinta-feira (25) e a arquiteta vai entrar em contato e iniciar, à distância, todo processo necessário para conclusão do projeto.
Segundo Milena, a ideia surgiu da necessidade de ajudar quem está sofrendo com a pandemia. “Cada vez de que eu vejo o aviso de passar o ponto, fico abalada. Pensando nessa onda de ajudas que as pessoas estão fazendo, de distribuir comida, máscaras, tentei identificar a minha maneira de contribuir. Queria ajudar alguém que tivesse garra para lutar contra essa crise econômica, que vai piorar. O comerciante que topar reabrir vai ser um guerreiro”, explica.
A reportagem esteve em estabelecimentos que tiveram a rotina e o faturamento alterados pela crise, e alguns deles, por exemplo, só permitem a entrada de duas pessoas por vez nas lojas. Milena conta que a escolha vai ser por esse tipo de negócio, que precisa de uma transformação maior para retomar. “Primeiro, a gente traz uma esperança nova quando a gente tem uma meta, sonhos e motivação. Eu vou ajudar essas pessoas da forma que eu gostaria que fizessem comigo, trazendo motivação. Com um projeto na mão, essa pessoa consegue se planejar melhor e se adaptar à nova realidade”, disse.
Quem se interessou e quer participar deve seguir o perfil da arquiteta no instagram (@milcoutinhoarqinteriores), enviar sua história por mensagem direta até domingo (21). Depois disso, é cruzar os dedos e aguardar o resultado.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa
