(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS A QUARENTENA

Setor do comércio de bens, serviços e turismo ganha guia de retomada das atividades

Documento da CNC apresenta sugestão de cronograma para retorno gradual dos negócios, considerando recomendações de prevenção


postado em 08/05/2020 16:55

(foto: CNC/Reprodução)
(foto: CNC/Reprodução)

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) produziu um guia com orientações sobre o momento da retomada das atividades econômicas no Brasil após a quarentena. O guia tem sugestões de procedimentos práticos nas áreas tributária, trabalhista, financeira, sanitária, entre outras.

A Confederação informou que o guia foi elaborado com base em comunicados oficiais de órgãos de Saúde e documentos oficiais de instituições públicas e privadas e do governo. O documento, que está sendo compartilhado com associações, entidades representativas, sindicatos e federações dos setores representados pela CNC, está disponível no site afavordobrasil.cnc.org.br.

O guia apresenta desde orientações dos ministérios da Saúde e da Economia até linhas de crédito disponíveis, passando pela importância do marketing digital e flexibilização das atividades. O documento inclui, ainda, sugestão de cronograma para a retomada gradual dos negócios.

De acordo com José Roberto Tadros, presidente da CNC, o retorno gradual, na maior parte dos estados, às atividades comerciais que não estavam enquadradas como essenciais – essas já vinham funcionando – levou a CNC a criar o documento. "As informações que estamos disponibilizando podem ser usadas como suporte a um planejamento estratégico por parte dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo", destaca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)