Para apoiar os micro e pequenos empreendedores diante da atual pandemia, os Correios lança um novo programa que reúne estratégias para o comércio eletrônico. O pacote foi apresentado detalhadamente, nesta terça-feira (28), durante live no canal do Youtube dos Correios.
Durante a live, representantes da gerência de clientes dos Correios ressaltaram que o comércio eletrônico pode ser uma resposta à sobrevivência e ao desenvolvimento dos empreendedores diante do cenário atual. Com as medidas de isolamento social implantadas desde março, as vendas online têm crescido em todo o Brasil.
O diretor de negócios da empresa, Alex Nascimento, explicou que o programa oferta um conjunto de serviços. Entrega de encomendas, serviços de logística reversa, gestão de armazéns, atendimento de pedidos e pós venda aos pequenos empresários que estejam operando eletronicamente. O programa oferece soluções para auxiliar essas pessoas no desenvolvimento dos negócios on-line, bem como informações sobre logística.
"A empresa reforça o compromisso de fornecer respostas efetivas de comunicação e logística para consumidores e vendedores, de forma física, digital e com segurança, conforme requer o caráter essencial dos seus serviços", informou os Correios.
Para minimizar os impactos nos negócios, a empresa estabeleceu uma série de soluções: serviços de coleta gratuita para todos os clientes com contrato; suspensão da cobrança de valor mínimo previsto nos contratos comerciais; ampliação de vigência das pré-listas de postagem; redução do valor da cobrança adicional de Manuseio Especial por Formato e Dimensão, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais.
"Mudou completamente a nossa forma de comercializar e os Correios querem trazer benefícios para ajudá-los a enfrentar essa crise", informou Luciana Claes, da gerência de clientes dos Correios.