(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Petrobras doa 20 mil equipamentos do Cenpes para hospital da UFRJ


postado em 24/03/2020 16:52

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 24, que disponibilizou cerca de 20 mil equipamentos de segurança e produtos de higiene para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Ao todo serão doados luvas de laboratório, óculos de segurança, máscaras purificadoras de ar, frascos, álcool e detergente. Os materiais, que pertencem ao estoque do Centro de Pesquisas da companhia (Cenpes), serão utilizados no atendimento de pacientes com coronavírus e na proteção das equipes de saúde, informou a estatal.

O Hospital Universitário da UFRJ foi escolhido para a doação pela proximidade geográfica com o Cenpes, e por conta das restrições de mobilidade na cidade. Ambos estão localizados na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, o que facilita o transporte e entrega dos equipamentos.

"Esta é mais uma iniciativa promovida pelo grupo multidisciplinar formado pela Petrobras para avaliar e propor soluções que possam ajudar no combate ao coronavírus. A companhia ainda estuda outras iniciativas em parceria com universidades, empresas e organizações sociais", disse em nota.

A Petrobras já havia anunciado que vai doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) 600 mil testes para diagnóstico de covid-19. Desse total, 400 mil serão entregues ao Ministério da Saúde e 200 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)