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Estado de Minas

Mais de 5 mil domésticas se inscrevem em campanha para ir para Disney, depois de fala de Guedes

Ao comentar as sucessivas altas da cotação do dólar, ministro disse que na época que a moeda estava com o valor mais baixo, havia 'empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada'


20/02/2020 17:41 - atualizado 20/02/2020 18:24

(foto: Marcos Corrêa/PR)
(foto: Marcos Corrêa/PR)
Cerca de 5 mil empregadas domésticas se inscreveram na campanha “Doméstica em Orlando”, promovida pela Simplypag, empresa que administra folha de pagamento e o recolhimento do e-Social para empregadores domésticos. A campanha foi colocada no ar depois de toda a polêmica envolvendo o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em 13 de fevereiro, o ministro disse, ao comentar as sucessivas altas da cotação do dólar, que na época que a moeda estava com o valor mais baixo, havia "empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada". O número de inscritas no programa em Minas Gerais, ficou atrás apenas de São Paulo, registrando 18% do percentual de participantes.
 
A promoção veio depois que a declaração de Guedes tomou conta das manchetes dos jornais. Quem for premiado vai ganhar um cartão no valor de R$ 7 mil, para ir à Disney com um acompanhante na baixa estação ou para gastar como achar mais conveniente. 

"Com planejamento financeiro e consumo consciente, é possível realizar um sonho. Essa é a mensagem que a Simplypag gostaria de passar para os empregados domésticos do Brasil", afirma Leo Cherman, CEO da empresa.

A Simplypag, funciona como provedor de serviço independente, assegurando o correto cálculo das obrigações e o devido recolhimento dos encargos trabalhistas, ao mesmo tempo em que facilita a rotina dos empregadores, ao realizar para eles toda a burocracia, sem o risco de falhas que possam gerar futuras ações na Justiça.

Para quem se inscreve na plataforma, a empresa emite o e-Social gratuitamente por três meses, passando a cobrar um valor mensal de R$ 14,90 após esse período.

Em um segundo momento, a empresa pretende expandir seus serviços para além do trabalho doméstico, incluindo empresas com até 10 empregados. Um público alvo adicional de quase 9 milhões de funcionários.

"As empregadas domésticas e funcionários de estabelecimentos muito pequenos, via de regra, só têm acesso a linhas de crédito muito caras ou no mercado informal, ficando à mercê de agiotas ou da boa vontade de parentes e amigos”, afirma Cherman

As inscrições para o sorteio estão abertas até 31 de março, basta preencher o formulário disponível no site da empresa. Pode participar quem estiver na ativa ou quem tenha trabalhado como funcionário doméstico nos últimos 12 meses. O sorteio está programado para as 15h de 23 de abril. "Ficamos muito felizes com a rápida adesão e a receptividade nas redes sociais. Há histórias muito bonitas relatadas por domésticas", conta Leo.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
 


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