(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEMES

Twitter compara Paulo Guedes a Caco Antibes: 'Ministério Sai de Baixo'

Ministro da Economia inflou a produção de memes nas redes sociais após criticar ida de domésticas à Disney


postado em 13/02/2020 11:47 / atualizado em 13/02/2020 13:27

A polêmica defesa de Paulo Guedes do atual patamar da taxa de câmbio - com direito a comentário de que o dólar mais barato permitia às empregadas domésticas viajarem à Disney - esquentou o (já nervoso) mercado financeiro. Prova disso é que o valor nominal do dólar bateu novo recorde nesta quinta-feira (13): R$ 4,38.

Já nas redes sociais, em que cotação de piadas costuma variar entre "de graça" e "gratuita", a declaração do ministro da Economia fez explodir a produção de memes.  No Twitter, Guedes é comparado Caco Antibes, personagem de Miguel Falabella no seriado global Sai de Baixo, conhecido por seu "horror a pobre". 

Antibes inclusive protagonizou, no fim da década de 1990 - quando o real alcançou a paridade com o dólar - uma cena em que fazia comentários críticos à ida de pessoas de baixo poder aquisitivo ao exterior. 

"Os pobre tudo indo pra Miami. A passagem a R$ 99,99 por mês. Pobre é chegado num carnê, né? 'Menina, tem o carnê da passagem! Não posso fazer loucura, porque tem que pagar o carnê da passagem!'. Aí, você vai no aeroporto, é aquela visão do inferno! Aquelas velhas cheias de sacola cheias de creme Tortulan e vestido indiano. 'É pra revender'", zombava Caco Antibes no episódio em questão. 

'Uma vergonha'

O ator e dramaturgo Miguel Falabella comentou as comparações entre o personagem Caco Antibes e o ministro Paulo Guedes. "Caco é um psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasileira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha", afirmou o artista ao Jornal Extra. 

Veja a repercussão da declaração de Paulo Guedes









receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)