(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parceria com Unesco traz eventos internacionais para Expominas em 2020

Encontro de gastronomia trará chef vencedor do Choice Award Winner 2019 para Minas. Expectativa é incrementar turismo de negócios em Belo Horizonte


postado em 14/11/2019 09:53 / atualizado em 14/11/2019 11:20

 

(foto: Leonardo Finotti /Wikipedia)
(foto: Leonardo Finotti /Wikipedia)

 

Belo Horizonte vai receber no ano que vem pelo menos três eventos de porte internacional, frutos de uma parceria fechada entre o Expominas e a Mineiraria e a Cátedra Unesco de Filosofia da Cultura e das Instituições, vinculada à Universidade de Paris. As atividades, que serão nas áreas de gastronomia, educação e patrimônio, devem multiplicar o aporte de recursos, além de colocar Belo Horizonte no foco do turismo de negócios.

A simples chancela da Unesco significa mais dinheiro, além de garantir forte presença internacional nos eventos. “Com esses projetos e outros, abre-se o que eles chamam de patronage, que é o apadrinhamento que faz com que haja uma proporção de um por cem. Ou seja, cada real investido pelo Brasil pode se transformar em R$ 100 por conta dessa chancela da Unesco”, explica o diretor de Relações Institucionais do Expominas, Lucas Guimaraens.

Em Paris para acertar os detalhes, ele explica que as datas ainda não foram fechadas, mas a ideia é que os três primeiros eventos previstos sejam divididos no primeiro e segundo semestre do ano que vem. A parceria com a Unesco, fechada em 19 de setembro, vale por quatro anos renováveis por mais quatro. Depois pode se tornar permanente se as instituições o desejarem.

Uma das atividades previstas será um encontro da Cátedra Unesco, com uma feira de universidades. Na área de gastronomia ocorrerá um evento com o vencedor do Chef’s Choice Award Winner 2019, chef Alain Passard, que é dono do restaurante francês Arpèrge (três estrelas no Guia Michelin) e no setor cultural vai haver um encontro sobre patrimônios e tipologias.

Para o diretor do Expominas, a parceria vai contribuir para diversificar a economia mineira e ajudar a trazer empresas internacionais. “Todos os eventos colocam em visibilidade Minas e BH e nos colocam no centro do turismo não só cultural, mas de negócios, o que gera renda e emprego. Com isso deixa de se ter um eixo quase exclusivo do Rio e São Paulo e nós entramos no circuito”, disse Guimaraens.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)