(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ritmo frenético da Finit entra pela madrugada no Expominas


postado em 11/11/2016 06:00 / atualizado em 11/11/2016 10:10

Mais de 2 mil pessoas passaram pelo Expominas em apenas dois dias da feira internacional(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Mais de 2 mil pessoas passaram pelo Expominas em apenas dois dias da feira internacional (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Robótica, startups, games e rodadas de negócio. O movimento continuou frenético na tarde de ontem na primeira edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), que ocorre até domingo no Expominas. Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o evento conta com a primeira edição da Campus Party (CP) em Minas Gerais. Segundo Tunico Novaes, diretor-geral do Campus Party Brasil, em dois dias mais de 2 mil pessoas passaram pela arena, lotando bancadas e auditórios. “O evento está muito legal. Hoje, vou ficar aqui de madrugada e agitar o pessoal”, disse Novaes.


O encontro da tarde de ontem contou com palestras sobre redes sociais livres e federadas como alternativas às redes privadas e espionadas; avanços da tecnologia para o rastreamento de animais, além de competições de robótica como ferramenta educacional. A estudante de engenharia de controle e automação Andressa Amaral, de 20 anos, viu no evento uma oportunidade de se divertir e agregar conhecimento na sua área de estudo. “Gosto muito de robótica e acho que posso aprender muito sobre isso aqui", afirmou.


Considerado a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital, o encontro reúne 1 mil barracas montadas e muitos jovens, geeks e estudantes com seus fones de ouvidos e olhos vidrados nos diversos computadores disponíveis 24 horas por dia. Com uma programação tão extensa vale dormir poucas horas no chão. “Nosso público é formado por jovens com espírito inovador, com vontade de entender as mudanças da sociedade e mudar o mundo”, ressaltou Novaes.

Veja mais informações no em.com.br/finit


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)