(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cervejaria de BH causa polêmica com mensagem machista e retira placa

Local se apresentava como 'creche de maridos' e informava que somente o consumo seria cobrado dos clientes


postado em 29/07/2019 15:35 / atualizado em 29/07/2019 15:49

(foto: Giselle Porto)
(foto: Giselle Porto)

Uma brincadeira com casais feita por uma cervejaria de Belo Horizonte causou polêmica nas redes sociais e acabou com a retirada de uma placa nesta segunda-feira (29). A mensagem, que estava escrita em um quadro, comparava o estabelecimento, que fica em um shopping, a uma creche, na qual as mulheres poderiam deixar os seus maridos para fazer compras.


A placa colocada na cervejaria Backer Del Rey foi compartilhada e circulou em grupos de whatsapp. O texto foi considerado machista e gerou críticas. “Ele não gosta de fazer compras? Precisa respirar? Temos a solução! Deixe ele aqui! É grátis”, dizia o material. Segundo uma funcionária, a placa foi retirada nesta segunda-feira após reclamações.


A assessora de gerência de logística Giselle Pâmela Porto, 30 anos, foi uma das que ficaram descontentes com a “creche de maridos”. “Quando vi voltei e li de novo porque não acreditava que era aquilo que estava escrito. Precisa respirar? Deixem seus maridos? Como se fôssemos responsáveis por eles. Pude notar outras mulheres lendo e comentando com indignação também”, conta.


Também houve quem achasse graça e se divertisse com a propaganda.
A brincadeira com os maridos não é novidade. Fotos nas redes sociais mostram placas de outros estabelecimentos que vendem bebida alcoólica e já se apresentaram como creche para os homens.


Em nota, a Cervejaria Backer informou que "não apoia qualquer manifestação machista ou preconceituosa". Disse ainda que "a iniciativa partiu do ponto de venda que já retirou a placa e pede desculpas pelo ocorrido, além de reiterar que não houve qualquer intenção de ofender ninguém".


Já o Shopping Del Rey também disse que, embora não tenha participação na mensagem, "repudia qualquer tipo de discriminação, atos ou mensagens machistas. A administração já orientou o operador para retirar ou alterar o conteúdo de divulgação do estabelecimento", informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)