(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Rússia e Arábia Saudita chegam a acordo para extensão do acordo da Opep


postado em 29/06/2019 10:44

A Rússia e a Arábia Saudita concordaram com a extensão do acordo de corte na produção de petróleo em seis a nove meses, disse o presidente russo, Vladimir Putin, neste sábado, após se reunir com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, durante a cúpula de líderes do G20, em Osaka, Japão.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados liderados pela Rússia concordaram, em dezembro, com uma rodada de seis meses de redução na oferta, o que elevou os preços do petróleo em até 22% até abril. Contudo as recentes tensões no Oriente Médio, que ameaçam os suprimentos de petróleo, foram compensadas por preocupações com a economia mundial, levando os preços do petróleo a enfrentarem novas perdas.

"Nós concordamos em estender nosso acordo", disse Putin. Ele afirmou, ainda, que a duração da prorrogação do pacto está em discussão, mas que seria entre seis e nove meses. Os 14 países membros da Opep e um grupo de outros dez produtores de petróleo se reúnem em Viena na segunda e na terça-feira para discutir OA cordo de produção. Alguns países devem argumentar por restrições ainda mais profundas do que o previamente acordado, mas Putin disse que Moscou e Riad apoiam uma extensão do acordo nos volumes atuais, que chegam a 1,2 milhão de barris por dia. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)