(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo Petrópolis duplica capacidade da fábrica de cerveja em construção em Uberaba

A previsão é que as obras sejam concluídas em julho de 2020, com investimento de R$ 1 bilhão


postado em 27/06/2019 18:03

O governador Romeu Zema se reuniu com executivos da empresa fabricante de cervejas(foto: Divulgação/Grupo Petrópolis)
O governador Romeu Zema se reuniu com executivos da empresa fabricante de cervejas (foto: Divulgação/Grupo Petrópolis)

O Grupo Petrópolis, que produz cervejas como Itaipava, Petra e Crystal, vai dobrar a produção da fábrica que está sendo instalada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O investimento é de R$ 1 bilhão.

As obras estão em curso, com a inauguração prevista para julho de 2020. De acordo com a empresa, a repercussão sobre instalação foi muito positiva e justifica a ampliação da linha de produção.

A expectativa é criar 600 postos de emprego diretos. Segundo comunicado, a decisão ocorreu depois de encontro da diretoria do Grupo Petrópolis com representantes do governo de Minas.

O governador Romeu Zema, em entrevista ao Estado de Minas, adiantou a decisão da fábrica em expandir o projeto inicial. A fábrica passará a produzir 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano, sendo a maior do grupo.

A empresa mira no mercado consumidor mineiro, responsável pelo consumo de 13,8% de toda a cerveja produzida no país. A localização do estado, detentor da maior malha rodoviária do país, também motivou a instalação. O Grupo Petrópolis tem capital 100% nacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)