(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Appy: governo vai trazer desoneração da folha para debate de reforma tributária


postado em 30/05/2019 13:54

O tributarista Bernard Appy disse nesta quinta-feira, 30, a empresários do setor de serviços que é possível que o Congresso Nacional acabe por incorporar a desoneração da folha na proposta de reforma tributária que tramita no Legislativo, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP). O item não compõe a proposta que já está no Congresso, mas estará no texto que o governo federal quer enviar para a Câmara em breve.

As duas propostas disputam atenção das bancadas e segmentos e a desoneração da folha é ponto chave para o apoio de alguns setores, como o de serviços.

Durante o 3º Fórum Nacional do Setor de Serviços, Appy aconselhou aos empresários que apresentassem ao Congresso proposta para incluir a desoneração no texto. "Se eu fosse do setor, colocaria essa questão da desoneração da folha como elemento importante. Se ficar claro pro Congresso Nacional que essa é a condição para apoiar o projeto, acho que o Congresso vai pensar nisso", disse.

Appy afirmou que discorda que o benefício seja dado de forma linear. "Dá para desonerar de forma progressiva", disse.

Segundo ele, a discussão que também deve ser feita é qual será a melhora base para financiar o benefício fiscal. Para ele, há formas de se compensar a tributação não só via consumo, mas também via renda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)