(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Amazon aposta em carros elétricos

Segundo a Amazon, os carros elétricos devem chegar às concessionárias em 2020


postado em 21/02/2019 06:00 / atualizado em 21/02/2019 09:22

(foto: )
(foto: )

Enquanto a indústria automobilística tradicional sofre com as transformações da sociedade, as empresas mais inovadoras do mundo correm para fabricar o que os novos consumidores procuram. Líder global no comércio eletrônico, a Amazon aposta suas fichas em carros elétricos. Por meio de uma pareceria com a startup Rivian Automotive, a gigante de Jeff Bezos receberá US$ 700 milhões em uma rodada de investimentos. Os aportes permitirão à empresa desenvolver seus dois primeiros modelos movidos a bateria: a picape R1T e o SUV R1S. Ambos terão autonomia de 650 quilômetros e poderão ser recarregados em 20 minutos. Segundo a Amazon, os carros devem chegar às concessionárias em 2020. A Rivian emprega 750 funcionários em três centros de desenvolvimento nos Estados Unidos e um no Reino Unido. Na semana passada, outra startup de carros autônomos, a Aurora, já havia anunciado que a Amazon se juntou a investidores como a petrolífera Shell para levantar mais de US$ 530 milhões em financiamentos.

 

Chinesa HNA reforça participação na TAP

O grupo chinês Hainan Airlines (HNA) voltou a reforçar a sua posição como acionista da TAP, passando a deter agora o equivalente a 9% da aérea portuguesa. A nova investida é resultado do aumento da participação da HNA na Atlantic Gateway, holding que detém 45% da TAP. Agora, a HNA é dona de 20% da Atlantic, enquanto os outros 80% estão divididos entre os empresários Humberto Pedro e David Neeleman.

R$ 267 milhõesfoi o prejuízo da Via Varejo, dona da Casas Bahia e o Ponto Frio, em 2018. Apesar de as contas da companhia
terem ficado no vermelho, a receita líquida subiu
5%, fechando o ano em R$ 26,9 bilhões

"Nunca se compare com ninguém neste mundo. Se fizer isso, você estará insultando a si mesmo”
. Bill Gates, fundador da Microsoft

Combate a fraudes ajuda SAS a crescer

O mercado digital é a nova fronteira dos negócios. Hoje em dia, há 30 trilhões de terabytes disponíveis em todos servidores e computadores do mundo. Há dois anos, o volume era de 10 trilhões. A SAS Brasil – subsidiária da maior empresa de Big Data do mundo – está em sintonia com essa tendência. Desde 2010, as receitas da empresa crescem, em média, 7% ao ano. Segundo Cassio Pantaleoni, presidente da SAS Brasil, o maior avanço está na área de fraudes e segurança.  

Mattel inova para aliviar queda nas vendas

Com vendas em queda há pelo menos um ano e ações em apuros na bolsa dos Estados Unidos (na semana passada, elas chegaram a cair 20%), a Mattel investe em inovação para recuperar o espaço perdido. Nesta semana, a empresa lançou uma boneca Barbie com deficiência física, em modelos com diferentes tamanhos, tons de pele e estilo. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos da boneca mais famosa do mundo.


RAPIDINHAS


» O açaí brasileiro tem atraído investidores, mas nem sempre o seu manejo é correto. Uma exceção é a Cooperativa dos Produtores Agroextrativistas do Bailique (arquipélago a 160 quilômetros de Macapá), dona do único açaizal certificado do país. A cooperativa acaba de obter mais uma certificação, desta vez relativa à proteção da biodiversidade.

» A marca de cartões Credicard e a empresa de meios de pagamento eletrônico Rede, ambas do Itaú Unibanco, receberam o selo RA 1000, criado pelo Reclame Aqui para destacar as companhias com bons índices de atendimento. Nos últimos seis meses, as duas bandeiras responderam 100% das reclamações.

» Tecnologia cada vez mais consolidada, o cloud computing foi vital na onda das startups. É o que diz Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, empresa que oferece esse tipo de serviço. Segundo ele, o cloud permitiu o avanço da inteligência artificial e da internet das coisas, responsáveis pelo boom das startups.

» Os fãs do Tignanello, os grandes vinhos italianos que no Brasil são vendidos pela Winebrands, podem estar consumindo um produto falsificado. Segundo a revista americana Wine Spectator, 11 mil garrafas foram adulteradas e distribuídas na Alemanha e na Itália. Não há informação sobre a presença de falsos Tignanellos no mercado brasileiro.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)