(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH ganha mais salas de cinema em 2019

Rede Cineart comemora frequência de público e anuncia nove unidades para o próximo ano, incluindo sua estreia em Barbacena, na Região Central de Minas. Capital tem, hoje, 70 opções


postado em 28/12/2018 06:00 / atualizado em 28/12/2018 07:40

Empresa atribui boa fase de investimentos à exibição de safra importante de filmes e à participação em eventos culturais e gastronômicos(foto: Cineart/Divulgação %u2013 22/8/10)
Empresa atribui boa fase de investimentos à exibição de safra importante de filmes e à participação em eventos culturais e gastronômicos (foto: Cineart/Divulgação %u2013 22/8/10)

Em tempos de crise, quando muitas famílias têm cortado gastos com entretenimento, o cinema parece ter conseguido se manter como alternativa para quem pretende espairecer, em meio à dura rotina. Em Belo Horizonte, há 70 salas de exibição, espalhadas por 11 shoppings centers e outras 4 salas em espaços na rua, o Cine Belas Artes com três telas e o Cine Humberto Mauro, com outra no Palácio das Artes. A reboque das possibilidades de crescimento pelo menos uma das redes que atua na capital, a Cineart pretende ampliar sua presença na cidade, na região metropolitana e também no interior de Minas.

A Rede Cineart pretende inaugurar em 2019 duas salas no Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, além de outras três no Shopping Navegantes, dentro do condomínio Alphaville, em Nova Lima. O maior número de quatro salas, será no Shopping Barbacena, na cidade de mesmo nome, na Região Central de Minas, onde a rede estreará no próximo ano. Segundo balanço da Cineart, em 2018, as 70 salas da rede, que somam 10 mil assentos, mantiveram a média anual de público de 5 mil espectadores contabilizando-se as unidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Pouso Alegre. Fundada em Minas há 73 anos, a empresa foi a primeira a ter cinema de rua e também a abrir o caminho para se instalar dentro dos shoppings com salas multiplex.

A empresa, que tem 100% de capital brasileiro, é atual exibidora líder do mercado. Para explicar a boa performance destaca a safra de produções que chegaram ao longo do ano e o fato de ter mobilizado amantes da sétima arte. “Em 2018, a Rede Cineart exibiu os filmes mais aclamados pelo público, realizou campanhas solidárias que sensibilizaram as pessoas e participou de eventos culturais e gastronômicos, levando a experiência do cinema a diferentes públicos”, informa a empresa.

Outra aposta é a Cineart Filmes, produtora do grupo, que já está no terceiro ano de atuação e investe em produções variadas para manter o bom desempenho. “O nosso objetivo é trazer para o público o que há de relevante no cinema mundial. Por isso estamos sempre de olho em festivais, em tendências, em novos diretores e em projetos de diferentes países”, explica Thais Henriques, curadora da Cineart Filmes e que está à frente da distribuidora mineira.

A empresa já trabalha com três apostas para o próximo ano. O primeiro lançamento, previsto para 24 de janeiro, será a produção sérvia “Shade - Entre Bruxas e Hérois”, longa infantojuvenil premiado em festivais como o de Toronto e do Rio. Nos meses seguintes ainda chegam o italiano “Entre Tempos”, segundo longa do diretor Valerio Mieli e o finlandês “One Last Deal”, ainda sem título em português, dirigido por Klaus Haro.

Ainda de acordo com Thais, além de uma postura de mercado, a empresa busca também valorizar a indústria audiovisual do país. “Com os resultados de 2018, temos a certeza que estamos no caminho certo, seguindo nossa proposta inicial que é de nos destacar pela diversidade e qualidade do conteúdo, alcançando, cada vez mais, o mercado exibidor e as redes de distribuição, fortalecendo a indústria audiovisual brasileira”, comenta.

Dos 11 shoppings da capital, a Rede Cineart mineira está em seis centros de compras e tem mais de 30 salas. A rede Cinemark, que também atua em BH em três shoppings foi procurada mas, por enquanto, ainda não divulgou os investimentos para 2019. Já na Cinépolis, que atua em shopping da capital, ninguém foi encontrado para dar informações.

De olho na telona

100.500
litros

É a quantidade de refrigerantes servida neste ano a frequentadores de salas de cinema em BH

84  mil quilos

de pipoca servidos este ano a frequentadores de salas de cinema em BH


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)