(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

S&P reafirma rating da Colômbia em BBB-, com perspectiva estável


postado em 14/12/2018 20:42

A agência de classificação de risco S&P; Global Ratings reafirmou a nota de crédito de longo prazo e em moeda estrangeira da Colômbia em BBB-, com perspectiva estável.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a S&P; comentou que uma economia global mais volátil e os preços do petróleo aumentam os riscos para o que tem sido "uma recuperação econômica moderada, seguindo o modo 'esperar para ver' associado às eleições de 2018, bem como os riscos para o ritmo de melhoria no endividamento externo e indicadores de liquidez da Colômbia". Para a agência, contudo, o governo colombiano irá superar os retrocessos do pacote fiscal em debate e conseguirá ajustar a receita e os gastos de acordo com o histórico sólido da política do país.

A S&P; disse, ainda, que a perspectiva da nota da Colômbia permanece estável, "refletindo nossa expectativa de um fortalecimento gradual dos perfis fiscais e externos do país e nossa expectativa de que o governo de Iván Duque aplique com sucesso políticas para promover um crescimento mais sólido".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)