(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BNDES manter desembolsos de 2018 nos níveis de 2017 é positivo, diz Moody's


postado em 03/12/2018 17:29

A Moody's apontou como positiva a decisão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de manter seu nível de desembolsos em 2018 nos patamares adotados em 2017. Na semana passada, o banco informou que vai manter os volumes em R$ 70 bilhões em 2018, estável ante 2017 e ao período antes da crise global financeira de 2008.

"O plano é positivo para o BNDES, porque permitirá que o banco reduza o tamanho de seu balanço financeiro ao pagar empréstimos concedidos pelo Tesouro Nacional durante 2008-14", escreveu a agência.

A instituição acrescentou que mesmo com o ganho moderado nos empréstimos do banco, que refletem a baixa demanda em meio à recuperação econômica gradual do País, o efeito positivo de crédito sobre a liquidez e o capital do BNDES garante que ele possa manter um crescimento de crédito sustentável e disciplinado nos próximos anos.

"Esperamos que o BNDES mantenha uma posição dominante e importante no mercado de empréstimos de longo prazo e financiamento de infraestrutura e, como resultado, será desafiado a encontrar fontes de financiamento alternativas e independentes, sem o apoio do governo", defendeu a agência, destacando os ganhos de outras fontes como debêntures de infraestrutura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)