Publicidade

Estado de Minas

Turma da Mônica avança no digital


postado em 15/10/2018 06:00 / atualizado em 15/10/2018 08:46


A Mauricio de Sousa Produções, maior empresa de entretenimento do Brasil, vai ampliar seus investimentos em produções para plataformas digitais, como Youtube, onde já alcançou a marca de 9,2 bilhões de visualizações com a Mônica Toy. Trata-se da maior audiência do mundo para um único personagem. Para o próximo ano, a empresa projeta alta de 30% na quantidade de views. Na área editorial, a Mauricio de Souza já vendeu mais de 1 bilhão de revistas.

No Habib’s, é melhor não falar de política

Nestes tempos de grandes tensões políticas, não é fácil para o empresariado tomar posição. Se os donos e líderes de grandes companhias silenciam, são criticados pela omissão. Se manifestam alguma preferência, são acusados de interferência indevida na escolha dos funcionários. O presidente da rede de fast-food Habib’s, Mauro Saraiva, aprendeu com o pai, o fundador do grupo Alberto Saraiva, que falar de política em público pode ser perigoso, inclusive para o bolso. Depois de ser alvo de boicotes ao apoiar publicamente o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Alberto tem orientado o filho a não revelar suas inclinações nesta eleição – embora esteja clara a aversão de ambos às políticas do PT. “Em uma empresa como mais de 20 mil funcionários e em um ambiente tão polarizado, é melhor para todos evitar um posicionamento, principalmente para os negócios da nossa empresa”, disse Mauro, em encontro recente com parceiros e fornecedores.

Beleza de empreendedorismo


A francesa Sephora, maior rede varejista de produtos de beleza do mundo, pretende ampliar sua presença no mercado brasileiro. A ideia é ajudar empreendedoras a desenvolver startups nas áreas de beleza, sustentabilidade e marketing. Chamado de Sephora Accelerate, o programa foi elaborado pela executiva Andrea Orcioli, vice-presidente para a América Latina. A iniciativa está aberta a inscrições e entrará em plena operação a partir de 2019.

Rastreamento de frotas


A venda da paranaense Veltec, especializada em rastreamento de veículos, para a gigante americana de tecnologia Trimble vai acirrar a concorrência no mercado de monitoramento e gestão de frotas. Além do valor estimado em R$ 140 milhões da aquisição, a Trimble pretende investir em inovação para melhorar a prevenção de acidentes e reduzir custos operacionais dos cerca de 900 clientes no país, incluindo grupos como Ambev, JBS, Gerdau, Raízen e Bunge.

RAPIDINHAS


. A enorme repercussão internacional das vaias e xingamentos recebidos pelo cantor Roger Waters, o lendário vocalista do Pink Floyd, depois que ele fez críticas em seus shows no Brasil ao candidato Jair Bolsonaro, pode atrapalhar a realização de grandes eventos musicais no país?

. A dúvida já preocupa executivos do setor. O Brasil se tornou um dos maiores mercados do mundo para os grandes shows, e ninguém quer que a política atrapalhe os negócios. Responsável desde 2014 pela promoção do festival Lollapalooza, a Time For Fun é um exemplo da pujança do setor. No ano passado, o lucro da empresa cresceu 74%, desempenho raro em tempos de crise.

. O banco Bonsucesso, especializado em crédito consignado, pretende seguir os passos de seus principais concorrentes, como o banco Inter, e digitalizar boa parte da operação. Com mais de R$ 3,8 bilhões em ativos, a instituição da família Pentagna Guimarães até mudou de nome para marcar a transição para o mundo digital: agora, passa a se chamar BS2.

. O plano para crescer nesse segmento prevê a assinatura de parcerias com redes varejistas. A ideia é proporcionar uma estrutura aberta de serviços financeiros, nos moldes de um open banking, para as empresas que podem oferecer aos clientes serviços como empréstimos e cartão de crédito.

US$ 4,5 bilhões

É quanto a Amazon Prime Video investirá em 2018 na produção de conteúdos e séries originais. A empresa de streaming de Jeff Bezos quer atacar o Netflix, mas não será uma tarefa fácil. A líder do mercado desembolsará US$ 8 bilhões na produção de séries neste ano – ou quase o dobro da rival

"Sempre procure pelo tolo em uma negociação. Se você não conseguir encontrá-lo, é porque ele é você"
. Mark Cuban,
investidor que começou no Vale do Silício e virou dono do time de basquete Dallas Mavericks.


Publicidade