Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Putin assina projeto de lei que aumenta idade da aposentadoria na Rússia


postado em 03/10/2018 19:42

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um projeto contencioso que eleva as idades de elegibilidade para as aposentadorias do Estado em cinco anos.

O Kremlin disse nesta quarta-feira que Putin assinou o projeto que foi aprovado pelas duas casas do Parlamento. A legislação que eleva a idade de aposentadoria para 65 anos para homens e 60 anos para mulheres enfureceu os russos de todo o espectro político. Isso provocou protestos em todo o país e prejudicou a popularidade de Putin.

Os russos mais velhos temem que eles não vivam tempo suficiente para receber benefícios, enquanto as gerações mais jovens estão preocupadas que a medida limite suas próprias oportunidades de emprego.

Putin defendeu a medida, argumentando que o aumento da idade é necessário porque o aumento da expectativa de vida na Rússia poderia esgotar os recursos de aposentadoria do país se a idade de elegibilidade continuar a mesma. Fonte: Associated Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade