Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BC comunica fim da liquidação extrajudicial da Alpes Corretora de Câmbio


postado em 19/09/2018 11:31

O Banco Central informou nesta quarta-feira, 19, por meio do Comunicado nº 32.569, a cessação da liquidação extrajudicial da Alpes Corretora de Câmbio. Isso ocorreu em função da decretação de falência da corretora, por meio de sentença prolatada na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.

Valdor Faccio foi nomeado administrador judicial. O próprio Faccio havia sido nomeado, anteriormente, para o encargo de liquidante. Com sede em São Paulo, a Alpes foi submetida pelo BC à liquidação extrajudicial em 5 de julho de 2017.

Tecnicamente, a liquidação foi decorrência do comprometimento da situação econômica ou financeira da corretora. Desde 2015, a Alpes vinha vendendo ativos para pagar seus passivos. Em julho do ano passado, porém, havia uma sobra de passivos que levaram o BC a liquidar a corretora, que já vinha encerrando suas operações.

No fim de 2015, a Alpes já havia apresentado à BM&FBovespa; pedido de descredenciamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade