(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve causa desabastecimento e UFMG e outras federais alteram cardápios dos restaurantes

Falta de itens alimentícios levou as universidades a oferecer alimentação alternativa aos alunos


postado em 24/05/2018 15:15 / atualizado em 24/05/2018 16:29

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

A greve dos caminhoneiros e o desabastecimento gerado pelo movimento já causa consequências em vários seguimentos. Nesta quinta-feira, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciaram mudanças no cardápio dos restaurantes universitários, devido ao desabastecimento.

A UFMG não divulgou quais seriam as alterações, mas alertou os alunos que o menu pode ser mudado já que alguns itens alimentícios já faltam na dispensa.

“Em razão da paralisação dos caminhoneiros, e para continuar a atender plenamente a comunidade da UFMG, os Restaurantes Universitários (RUs) poderão fazer alterações nos cardápios sem aviso prévio, nos próximos dias. A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), que gere os RUs, já registra desabastecimento de alguns itens alimentícios”, informa a UFMG.

E acrescenta que assim que o abastecimento voltar ao normal, a situação será regularizada em até dois dias úteis.

Já a UFJF, passará a servir sanduíches ao invés do cardápio tradicional. A medida, segundo a UFJF, é devido ao desabastecimento de gás.

“Serão oferecidos, no almoço e no jantar, temporariamente, a opção de dois pães com presunto e muçarela; buffet de salada; proteína de soja ; e um alimento oleaginoso; além das opções de suco e fruta”, afirmou à universidade em comunicado enviado aos alunos. O texto ainda traz criticas a Michel Temer.

“A paralisação, provocada pela política do atual governo federal, tem provocado desabastecimento de combustíveis em todo o país”. A UFJF afirma que, tão logo seja normalizada a situação, o cardápio oferecido será normalizado.

Já a Universidade Federal de São João del-Rey e Ouro Branco (UFSJ) suspendeu as aulas nesta quinta-feira e amanhã em todos os campis. De acordo com comunicado da UFSJ, o desabastecimento acaba por criar “ambiente de insegurança”.

“Continuaremos atentos à situação e tomaremos novas medidas, caso sejam necessárias, para assegurar os direitos de participação nas atividades acadêmicas dos estudantes que estão impedidos de comparecer aos referidos campi. As medidas foram tomadas de acordo com as questões regionais que afetam cada campus da instituição”, informa a faculdade.

Montes Claros

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) também informou aos alunos que terá alterações nos cardápios. Em comunicado, a comunidade acadêmica foi alertada da possibilidade de repetição de menu ou mesmo a falta de alguns ingredientes.

“Contamos com a compreensão de todos e informamos que o cardápio poderá sofrer alterações e até mesmo a repetição de algumas preparações até que os insumos comprados sejam entregues. Reiteramos o compromisso de restabelecer o atendimento integral o quanto antes”, informa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)