(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato diz que protesto de caminhoneiros já causa falta de combustíveis em Minas

Caso as manifestações permaneçam, o Minaspetro acredita que é possível um desabastecimento geral dos postos no estado


postado em 23/05/2018 10:47 / atualizado em 23/05/2018 11:04

Fila de caminhões aguardando para abastecer em posto de combustível, na BR-381, nesta manhã (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
Fila de caminhões aguardando para abastecer em posto de combustível, na BR-381, nesta manhã (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
A greve dos caminhoneiros contra os recorrentes aumentos no preço do óleo diesel, com fechamento de estradas em todo o Brasil, provoca falta de combustíveis em Minas Gerais, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Minaspetro). 


“Os bloqueios nas rodovias que cortam o estado, em especial a BR 381, onde está instalada a Regap, impedem a chegada dos produtos que compõem os combustíveis revendidos aos consumidores; em consequência disto, as bases das companhias distribuidoras estão fechadas, acarretando no não reabastecimento dos postos que operam na RMBH e no interior do estado”, diz a nota.

Ainda segundo a entidade sindical, está próximo o cenário de desabastecimento geral dos postos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em outras localidades do estado, caso os bloqueios permaneçam nas estradas. 

Apesar de afirmar que postos da Grande BH estão sem combustíveis, o sindicato não afirmou em quais cidades há falta dos suprimentos e reiterou que também é contra o aumento nos preços. 

Bloqueios sem fim

Desde a segunda-feira os protestos dos caminhoneiros tem gerado caos aos motoristas que precisam passar por importantes rodovias do Brasil. Em Minas Gerais, as manifestações paralisam, parcialmente, as BR’s 040, 381, 262, 050, 151 e 116. 

 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)