(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lemann e a onda do capitalismo consciente


postado em 15/05/2018 12:00 / atualizado em 15/05/2018 09:47

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)

Em uma conferência realizada há alguns dias nos Estados Unidos, Jorge Paulo Lemann, principal líder empresarial do Brasil e controlador de empresas como AB Inbev, Kraft Heinz e Burger King, fez uma declaração surpreendente. Lemann disse que é um “dinossauro apavorado” diante das inovações que estão transformando o mundo dos negócios. Ponto 1: se um mito como Lemann admite que se sente ameaçado, significa que a coisa é séria mesmo. Ponto 2: o caminho é sem volta e só vai sobreviver quem se adaptar aos novos tempos. Os jovens, especialmente eles, desencadearam a onda do saudável e do orgânico, o que já causa sérios problemas para a comida industrial. Os refrigerantes também estão sob forte ataque. Não é só. No novo capitalismo do século 21, as empresas não devem entregar apenas performance financeira. É preciso deixar uma contribuição positiva para a sociedade. Sem isso, será impossível prosperar – como o próprio Lemann admite.


"Vamos usar terra de escavações de túneis para criar tijolos para moradias de baixo custo. Vamos mudar o mundo com uma montanha imensa de tijolos”


Elon Musk,
dono da Tesla e da SpaceX, e que agora investirá no setor de habitação


RAPIDINHAS

 

A startup americana WeWork, que nasceu em 2010 com a proposta de criar ambientes compartilhados e saudáveis de trabalho, aposta que o Brasil será sua maior fronteira de crescimento no futuro próximo. Em operação no país desde julho do ano passado, a empresa está cotada a US$ 20 bilhões – é a quinta startup mais valiosa do mundo.

A multinacional austríaca Fronius, especializada em equipamentos para geração de energia solar, transferiu sua fábrica de Diadema para São Bernardo do Campo, ambas na Grande São Paulo, para dobrar a capacidade de produção. No ano passado, a empresa comemorou o aumento de 50% nas receitas, que atingiram 130 milhões de euros.

A Algar, grupo que controla a Algar Telecom, começará a praticar seu slogan “gente que cuida de gente.” A empresa resolveu criar o canal Inspire Fundo, veiculado apenas no YouTube. A programação incentiva as pessoas a aproveitar melhor o tempo livre. O episódio de estreia traz ensinamentos sobre a importância dos pais na vida dos filhos.

Os resultados positivos do varejo divulgados pelo IBGE levaram os especialistas do setor a mudar suas projeções para 2018. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima alta de 5,4% para o ano todo, ante 5% da projeção anterior.

Grupo Cel.Lep faz parceria com a Apple

A escola brasileira de programação MadCode, que faz parte do Grupo Cel.Lep, assinou um acordo inédito com a Apple. A empresa se tornou parceira homologada da gigante americana para ensinar programação para crianças e adolescentes. O sistema adotado será o ECC (Everyone Can Code), desenvolvido pela empresa da maça. “Vamos preparar os jovens para um futuro em que a transformação digital será a principal base do ambiente de negócios”, diz Alexandre Garcia, presidente do Grupo Cel.Lep.

 

Plataforma espanhola de saúde avança no Brasil

O médico e empresário catalão Frederic Llordachs Marqués, co-fundador e sócio da Doctoralia, plataforma que conecta pacientes e médicos, virá ao Brasil no fim do mês para entender o fenômeno do crescimento de sua operação no mercado brasileiro. A empresa, que atua em 18 países, dobrou o faturamento no país em 2017, aumentou em 90% o número de médicos pagantes na plataforma e intermediou o agendamento de 200 mil consultas.

 

Com a Copa, vendas de TVs disparam

 

Em ano de Copa do Mundo, a história sempre se repete. A paixão dos brasileiros por futebol provoca uma corrida por novas TVs. Em 2018, não será diferente. As vendas de aparelhos avançaram 42,29% no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). Detalhe importante: a projeção inicial era um crescimento em torno de 30%


4,5%
dos cargos estratégicos no Brasil são ocupados por negros, que representam mais de 50% da população. Combater essa disparidade é um dos desafios do Movimento Brasil Diverso, que será lançado nesta semana

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)