(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hermes Pardini assina contrato com Siemens para ter maior laboratório automatizado do mundo

Empresa pretende aumentar de 46% para 82% a proporção de resultados processado


postado em 28/03/2018 19:19

Roberto Santoro, Presidente-Executivo do Grupo Hermes Pardini e Armando Lopes, Managing Director Brazil at Siemens Healthineer(foto: Beto Staino)
Roberto Santoro, Presidente-Executivo do Grupo Hermes Pardini e Armando Lopes, Managing Director Brazil at Siemens Healthineer (foto: Beto Staino)

O Grupo Hermes Pardini anunciou, nesta quarta-feira, uma parceria com a Siemens Healthineers que pretende, segundo o laboratório, aumentar a quantidade de resultados de exames processos. A intenção da empresa, segundo o presidente-executivo do Grupo Pardini, Roberto Santoro, é dobrar a capacidade potencial, atualmente de 83 milhões de exames por ano. “Queremos ser o laboratório de referência mais rápido e eficiente do Brasil”, afirma.

Ainda de acordo com a empresa, o nível de automação do laboratório, localizado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, permitirá aumentar de 46% para 82%a proporção de resultados processados em menos de seis horas.

“A nova plataforma abrigará a primeira esteira high throughput do Brasil, com 330 metros de comprimento, para distribuição automática dos tubos de amostras para os equipamentos de acordo com a especificidade dos exames prescritos pelos médicos. Essa mudança permitirá a redução do tempo de separação e encaminhamento das amostras”, afirma a empresa.

A nova tecnologia ainda possibilitará que médicos e filiais do laboratório possam acompanhar de forma imediata a fase da produção dos exames. Além disso, médicos ainda terão a possibilidade de debater com a equipe técnica. “As decisões médicas, desta forma, terão subsídios muito mais precisos e confiáveis”, destaca o presidente-executivo.

De acordo o laboratório, o projeto, batizado de “Interprise” deve aumentar a produtividade e a lucratividade, além de reduzir custos. “O acordo entre as duas empresas resultará em redução de pelo menos 50% no estoque de materiais e reagentes mantido na planta do laboratório”, informa a empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)