(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre a idealizadora do Bolsa Família


postado em 26/03/2018 13:36

São Paulo, 26 - Idealizadora do Bolsa Família, Ana Maria Medeiros da Fonseca morreu no domingo, 25, em Campinas. O corpo foi velado na manhã desta segunda-feira, 26, no Cemitério dos Amarais e seguiu para o Crematório Municipal da cidade.

Ana Maria foi coordenadora do programa durante o primeiro mandato do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, de outubro de 2003 a janeiro de 2004. Depois, assumiu a secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social de fevereiro a novembro 2004.

Por meio de nota, Lula lamentou a morte da pesquisadora, a quem chamou de "mulher acadêmica nascida no Nordeste que ajudou a criar o maior programa de transferência de renda do planeta, o Bolsa Família". "Minha solidariedade aos familiares e amigos de Ana, que deixou uma contribuição imensurável para o Brasil ao ajudar tirar milhões de brasileiras e brasileiros da extrema pobreza", diz Lula, no texto.

A idealizadora do Bolsa Família era coordenadora associada do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da Unicamp. Por meio de nota, a universidade disse que Ana Maria "deixa de legado de uma vida dedicada ao estudo da pobreza e da distribuição de renda uma longa lista de trabalhos e livros publicados ao longo da sua vida".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)