(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Valente, intervenção é 'cortina de fumaça' para encobrir derrota da reforma


postado em 16/02/2018 15:18

Brasília, 16 - O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), afirmou que a decisão de intervir na segurança pública no Rio é uma "cortina de fumaça" para encobrir o fato de que o governo não conseguiu o número de votos necessários para aprovar a reforma da Previdência. A votação estava prevista para a próxima semana.

"O governo tenta usar a intervenção como uma grande chantagem, com uma tentativa de tirar do seu colo o problema de não ter conseguido votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência, como uma espécie de moeda de troca para tentar responsabilizar o Parlamento pelo seu fracasso", disse.

Para ele, o plano "foi uma cartada desesperada que tem tudo para agravar ainda mais a crise" e não trata do cerne do problema. "Mais uma vez, um problema estrutural é tratado de forma superficial."

O decreto que autoriza a intervenção no Rio foi assinado nesta sexta-feira (16) pelo presidente Michel Temer e determina que o Exército assuma a segurança pública do Estado do Rio, com responsabilidade sobre as polícias, bombeiros e a área de inteligência.

(Isadora Peron)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)