(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresa mineira que atua no mercado de capitais cresce 300% em 2017

WM Manhattan oferece estrutura e treinamento para pessoas físicas interessadas em investir na bolsa de valores


postado em 19/11/2017 22:53 / atualizado em 20/11/2017 14:30

A WM Manhattan, empresa que assessora investidores e atua na bolsa de valores e é sediada em Belo Horizonte, iniciou as atividades em maio de 2017 e cresceu 300% em menos de um ano. Fundada por quatro jovens especialistas em investimento no mercado financeiro, em pleno cenário de crise financeira e turbulência política no país, conquistou espaço e se tornou uma das maiores mesas proprietárias do Brasil.

O conceito inovador de mesa proprietária se torna vantajoso para as pessoas físicas interessadas em operar na bolsa de valores (traders), já que prepara e oferece toda estrutura necessária, com o custo operacional mais vantajoso devido ao alto volume negociado, dentre outros benefícios.

Os investidores/donos da empresa utilizam capital próprio para atuar no mercado financeiro. Paralelamente à atuação na bolsa, os sócios capacitam e desenvolvem as habilidades dos traders.

Para ter acesso ao capital da empresa, os traders precisam se destacar em suas operações inicias. A WM disponibiliza até um milhão de reais do próprio capital para que os novos investidores operem na bolsa de valores. Segundo Pedro Henrique Rabelo, CEO da WM Manhattan, o conceito de mesa proprietária ainda não é muito conhecido no Brasil devido à cultura nacional do investimento em renda fixa.

“Nos Estados Unidos, cerca de 50% do volume da bolsa de valores é realizada por empresas/ investidores como a WM. No Brasil o mercado ainda é muito incipiente. Estamos trazendo um novo modelo de empreendedorismo pro nosso país. Nós acreditamos que podemos viver do mercado brasileiro”, destaca Pedro Rabelo.

Histórico e números


Desde a abertura, a WM Manhattan já negociou mais R$ 500 milhões reais em ações e 200 mil contratos de mini dólar (acordos de compra ou venda de moeda norte-americana em um prazo no futuro, por um preço previamente estabelecido) transacionados por dia.

A empresa, que iniciou as operações com o trabalho dos quatro sócios, em uma pequena sala, já conta com grande estrutura, um andar inteiro no bairro Belvedere, região sul de Belo Horizonte.

Atualmente, 40 traders operam na sede da WM na capital mineira. Mais de 300 traders foram capacitados e conta com uma base de 150 traders.

Serviços


A WM Manhattan possui equipe composta por traders profissionais, coachings, psicólogos e economistas. Também oferece infraestrutura para que os novos investidores aprendam a operar na bolsa.

Todos traders - presenciais ou remotos -, podem se comunicar, puxar leitura de fluxo, interagir sobre o que estão vendo no mercado e escolher salas com temas específicos, como dólar, ações ou DI, afirma o sócio fundador da WM Manhattan, Leandro Nonato.

“Isso permite evolução no desempenho mesmo estando em casa. Interação e troca de experiências são a chave para o sucesso”, finaliza Nonato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)