(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH volta a ter voo direto para Orlando, nos Estados Unidos

A Azul aguarda somente a liberação da ANAC para começar a vender as passagens. As viagens começarão em 3 de dezembro


postado em 11/08/2017 11:14 / atualizado em 11/08/2017 11:35

A Azul anunciou nesta sexta-feira (11) a retomada dos voos diretos entre Belo Horizonte e os Estados Unidos, a partir de 3 de dezembro. A rota sairá do Aeroporto de Confins com destino a Orlando, na Flórida, e estão previstas viagens até quatro vezes por semana.

Confira os horários com partida em Belo Horizonte:



A companhia aérea anunciou que a capital mineira também servirá de conexão para voos saídos de municípios mineiros como Ipatinga, Montes Claros, Governador Valadares, Uberlândia e Uberaba, e será uma opção até para quem parte de Buenos Aires, na Argentina.

Além dessas cidades, os voos sairão também de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Vitória, Salvador, Goiânia e Brasília, tendo a capital mineira como conexão. Os voos de Belo Horizonte a Orlando terão duração de cerca de 9h e serão em aviões novos.

Quem fará o trajeto é o Airbus A330, o maior da frota, que conta com serviços como assento 180 graus, corredor para todos, televisão, vídeos e carregadores de celular, além do Skysofa, que é uma espécie de combo para quem compra quatro lugares para a família e consegue deitar na classe econômica. Serão oferecidas passagens nas clases Azul Business Class, Economy Xtra e Economy.

Sem data para vender passagens


A Azul já teve os Estados Unidos como destino de voos saídos de Confins entre dezembro de 2015 e março de 2016, mas o serviço foi interrompido em função da crise econômica e da alta do dólar.

A Azul aguarda somente o aval das autoridades brasileira e americana, que já foi pedido e deve sair nas próximas semanas, para começar a vender os bilhetes.

Segundo o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, os voos voltaram por causa dos constantes pedidos dos clientes. “Os clientes estavam pedindo muito esse voo. As regiões de Minas têm muito amor pelos Estados Unidos e a Flórida e querem um voo sem escala. É o momento certo para voltar e vamos ficar de três a quatro vezes por semana no ano inteiro. A Azul tem muita capilaridade e aeronave para fazer”, afirmou.

Preços indefinidos


Abhi Shah não soube dizer quanto custarão os novos voos, mas adiantou que a companhia terá preços competitivos com o mercado e fará promoções de lançamento. “Vamos dar oportunidade para as pessoas voarem com preço competitivo, serviço e horários bons, porque não quero voar com aeronave vazia”, disse.

A Azul é a maior que opera em Confins, com 85 voos e 40 destinos sem escala. A vantagem dos novos voos, segundo o diretor da companhia, é que BH se tornará a conexão de várias cidades com os Estados Unidos. “Hoje quem sai de Ipatinga precisa passar por Confins e Viracopos para ir para Orlando. Com o novo voo, a pessoa sairá de Ipatinga às 18h30 e chegará a Orlando as 6h. Não tem que descer para depois subir”, exemplificou.

Veja as outras conexões da Azul com Orlando:




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)