(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia Mundial do Emoji: saiba quais são os mais usados nas redes sociais

No Brasil a carinha mais usada é o 'sorriso com olhos de coração'


postado em 17/07/2017 16:07 / atualizado em 17/07/2017 17:05


Nesta segunda-feira (17) comemora-se o Dia Mundial do Emoji (#WorldEmojiDay), sucesso entre os usuários de redes sociais e aplicativos de mensagens do mundo inteiro. Eles foram criados para facilitar a comunicação virtual e, pelo jeito, a ideia deu certo. Seis bilhões de emojis são enviados diariamente pelos dispositivos espalhados pelo planeta.


Para comemorar a data especial, o Facebook fez um levantamento dos emojis mais enviados nos últimos 30 dias. Segundo os dados, o rosto com lágrimas de alegria é o mais usado no mundo, seguido pelo que mostra os olhos com corações. O último, inclusive, lidera o ranking entre usuários brasileiros. 

 

(foto: Divulgação/Facebook )
(foto: Divulgação/Facebook )
 

No Facebook, segundo a rede social, são enviados diariamente mais de 60 milhões de emojis.  O Twitter decidiu abrir uma votação especial para que os usuários pudessem escolher qual seria o emoji especial utilizado nesta segunda-feira, 17. O escolhido foi o "dab", passo de dança que consiste em jogar o braço esticado pra um lado e jogar a cabeça para o outro com o braço encolhido. 

Data comemorativa

O dia 17 de julho foi escolhido por um motivo curioso: quando se abre o "inventário" de emojis da Apple, o emoji do calendário marca justamente esta data. No Facebook, os sites World Emoji Day e Emojipedia organizam eventos ao redor do mundo, para celebrar a data. As festas já aconteceram em cidades dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia. A programação, inclusive, convida usuários de qualquer localidade a promover uma solenidade.

Emoji: O filme

O ''dicionário'' virtual também chegará aos cinemas brasileiros. Escrito e dirigido por Tony Leondis (Kung Fu Panda), "The Emoji Movie" será lançado ainda em 2017. O longa, produzido pela Sony Pictures, se passa na cidade de "Textopolis" e reúne uma série de emojis. Eles sonham em serem usados na linguagem dos humanos e todos possuem apenas uma expressão, com exceção de Gene. Para tentar consertar seu "defeito", Gene contará com ajuda dos amigos Hi-5 e Jailbreak, um emoji decifrador de códigos.

Confira o trailer oficial abaixo:

 

 

 * Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)