(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falência do Porcão do Rio não afeta churrascaria em BH

De acordo com o Grupo Meet, a unidade da Raja Gabáglia apenas usa o nome e tem direito à franquia


postado em 14/02/2017 11:07 / atualizado em 14/02/2017 11:16

O porcão de BH pretende criar uma butique de carnes(foto: Divulgação Porcão )
O porcão de BH pretende criar uma butique de carnes (foto: Divulgação Porcão )

A decretação de falência do Porcão no Rio de Janeiro não vai afetar a churrascaria em Belo Horizonte. É o que garante o presidente do Grupo Meet, responsável pelo estabelecimento, Fernando Junior. Segundo ele, a lei de franquias garante que a unidade mineira não seja acionada para pagar contas da loja carioca e, ao contrário, os projetos em BH são de expansão.

“Não é o mesmo grupo, não tem nada a ver. Consultei meu advogado e estamos seguros disso. Sou uma churrascaria que tem a licença da marca porcão em BH, o meu CNPJ é diferente, não tenho nenhum tipo de sociedade. Só tenho o uso da marca e sempre paguei por isso. Estamos totalmente blindados”, garante Fernando.

Segundo o presidente do Grupo Meet, o Porcão de BH renovou por 20 anos o uso da marca e pretende investir em infraestrutura e novos projetos. “Estamos trocando o mobiliário todo, os pratos e o material de apoio. Vamos fazer um bar, um parquinho e uma butique de carne para que as pessoas possam levar a carne do Porcão para casa”, afirmou. Fernando Júnior disse que há também para este ano os projetos de criar a cerveja artesanal com a marca e de vender hambúrgueres no varejo.

O dono do grupo disse que pretende fazer uma promoção para cariocas que vierem comer no Porcão de BH. “Esse ícone da gastronomia carioca agora vai ser só em BH. Deste limão a gente pode tirar uma limonada”, afirma.

Fernando Junior atribui a decretação de falência a má gestão e briga de egos de empresários. “A dívida constatada é de R$ 600 mil, se essa marca falir por este valor sou o primeiro a comprar. Liguei para o presidente da Brascarnes, Lucas Zanchetta, e ele me disse que colocou um imóvel que vale mais do que a dívida como garantia. Vai recorrer e vai cair em breve por terra”, disse.

Dívida

A falência do Porcão do Rio foi decretada no dia 7 de fevereiro por decisão do juiz Paulo Assed Estefan, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A medida foi decretada por causa da cobrança de uma dívida de R$ 682 mil por parte da empresa Hard Rock Café.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a falência atinge a Porcão Licenciamentos e Participações e sua incorporadora, a Brasil Foodservice Manager. De acordo com a lei das falências, o pedido pode ser feito quando uma empresa tem um crédito protestado superior a 40 salários mínimos, independente de comprovação de insolvência financeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)