(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após referendo, agência classificadora de risco, Standard & Poor's, rebaixa nota do Reino Unido


postado em 27/06/2016 15:31 / atualizado em 27/06/2016 16:00

O primeiro efeito da saída dos britânicos da União Europeia, já chegou para a economia do país. Nessa segunda-feira, a agência Standard & Poor's (S&P), classificadora de risco, a mesma que também já rebaixou o Brasil, cortou a nota de crédito do Reino Unido. O motivo, segundo a S&P são as incertezas geradas pelo referendo.

Na escala da agência, o Reino Unido perdeu a nota "AAA" , e passou a ser avaliado como "AA", com perspectiva negativa. A nota em moeda local de longo prazo também foi rebaixada para AA.

Segundo a Standard & Poor's "a decisão de deixar a União europeia leva a maiores desafios no âmbito fiscal." O risco futuro, segundo a agência afeta as perspectivas econômicas britânicas e pode pressionar o crescimento do endividamento líquido do governo britânico.

Na sexta-feira, a agência de classificação de risco Moody's cortou a perspectiva do rating do Reino Unido para "negativa" ante "estável", mas manteve a perspectiva "estável" para a nota de crédito da União Europeia (UE) após o referendo que optou pela saída britânica do bloco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)