(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maior dificuldade é construir consenso para superar problemas, diz Barbosa em SP

"Esse momento fiscal e monetário precisa ser feito em bases mais duradoras. Precisamos evitar abordagens simplistas e ideológicas", avaliou o ministro em evento promovido pelo Itaú Unibanco


postado em 07/04/2016 10:01 / atualizado em 07/04/2016 12:40

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, durante evento Itaú Macro Vision, defendeu que mesmo na atual situação de 'impasse político', as iniciativas econômicas não podem ficar paralisadas(foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, durante evento Itaú Macro Vision, defendeu que mesmo na atual situação de 'impasse político', as iniciativas econômicas não podem ficar paralisadas (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo - O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta quinta-feira, 7, que o País tem desafios de equilíbrio fiscal, mas que a maior dificuldade é construir consenso em torno das políticas para que o Brasil supere os problemas atuais.

"Os desafios no Brasil são conhecidos e não serão superados da noite para o dia. Espero que o conflito político seja resolvido dentro das regras", afirmou o ministro, durante evento sobre macroeconomia, nesta manhã, promovido pelo Itaú Unibanco.

Barbosa observou ainda que no campo político, há discursos polarizados, "beirando o religioso e messiânico". "Esse momento fiscal e monetário precisa ser feito em bases mais duradoras. Precisamos evitar abordagens simplistas e ideológicas", avaliou.

O compromisso da Fazenda, conforme o ministro, é construir reformas estruturais para resolver os problemas atuais. Ele lembrou também que o governo brasileiro superou o período de presidência imperial e que no passado o orçamento era alterado via medida provisória.

"Reformas estruturais levam tempo para sempre aprovadas e congresso tem grande papel. E também é importante obter consenso político para aprová-las", ressaltou Barbosa. "Vivemos democracia mais avançada, com papel muito importante do Congresso. Democracia demora, mas resolve. Estamos exatamente neste momento", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)