(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Azul reabre voo para Varginha

Rota terá operações às segundas, quartas e sextas-feiras com avião para 70 pessoas. Viagens ocorrerão a partir de março


postado em 03/12/2015 06:00 / atualizado em 03/12/2015 07:30

Companhia usará turboélice entre Confins e o aeroporto do Sul de Minas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 20/2/13)
Companhia usará turboélice entre Confins e o aeroporto do Sul de Minas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 20/2/13)
Os mineiros que precisam fazer negócios ou visitar familiares e amigos poderão contar novamente com voos semanais entre as cidades de Varginha, no Sul de Minas Gerais, e Belo Horizonte. A Azul Linhas Aéreas anunciou a volta de três frequências semanais – às segundas, quartas e sextas-feiras – com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de BH. A Azul já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para a retomada dos voos, o que deve acontecer a partir de 2 de março do ano que vem.

As operações serão realizadas com o turboélice ATR 72-600, de 70 assentos. De acordo com a companhia, os voos serão matinais, com decolagem da capital mineira por volta de 8h55 e retorno às 10h25. A viagem aérea terá duração de aproximadamente uma hora e semanalmente serão ofertados cerca de 400 assentos para a nova rota.

De acordo com o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, a partir de Confins, os clientes de Varginha terão acesso a mais de 55 destinos, entre eles: Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Uberaba, Uberlândia, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Goiânia, Montes Claros, Salvador, Brasília, Vitória, Governador Valadares, Ipatinga, Recife, Vitória da Conquista, Teresina, Belém, Barreiras, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Imperatriz.

Polo regional “A retomada de operações em Varginha é possível a partir de melhorias no aeroporto e a consolidação do Aeroporto Internacional de Confins como um grande centro distribuidor de voos da Azul. Estamos confiantes de que a operação atenderá à demanda da comunidade regional do sul mineiro e auxiliará a economia local”, afirma Bento. Com a novidade, a Azul contabilizará aproximadamente 90 voos diários a partir de Confins, o segundo maior hub de operações da companhia.

A pouco mais de 300 quilômetros de BH, Varginha tem aproximadamente 120 mil habitantes e é uma das cidades mais importantes do sul do estado, com especial relevância na cafeicultura. A cidade é a segunda maior praça do produto no Brasil, além de ter grande força na indústria e comércio, o que o torna um polo regional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)