
As operações serão realizadas com o turboélice ATR 72-600, de 70 assentos. De acordo com a companhia, os voos serão matinais, com decolagem da capital mineira por volta de 8h55 e retorno às 10h25. A viagem aérea terá duração de aproximadamente uma hora e semanalmente serão ofertados cerca de 400 assentos para a nova rota.
De acordo com o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, a partir de Confins, os clientes de Varginha terão acesso a mais de 55 destinos, entre eles: Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Uberaba, Uberlândia, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Goiânia, Montes Claros, Salvador, Brasília, Vitória, Governador Valadares, Ipatinga, Recife, Vitória da Conquista, Teresina, Belém, Barreiras, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Imperatriz.
Polo regional “A retomada de operações em Varginha é possível a partir de melhorias no aeroporto e a consolidação do Aeroporto Internacional de Confins como um grande centro distribuidor de voos da Azul. Estamos confiantes de que a operação atenderá à demanda da comunidade regional do sul mineiro e auxiliará a economia local”, afirma Bento. Com a novidade, a Azul contabilizará aproximadamente 90 voos diários a partir de Confins, o segundo maior hub de operações da companhia.
A pouco mais de 300 quilômetros de BH, Varginha tem aproximadamente 120 mil habitantes e é uma das cidades mais importantes do sul do estado, com especial relevância na cafeicultura. A cidade é a segunda maior praça do produto no Brasil, além de ter grande força na indústria e comércio, o que o torna um polo regional.
