(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em encontro do FMI, Joaquim Levy discute Orçamento 2016

Levy afirmou em reunião que quer ver o retorno do crescimento do PIB brasileiro o mais rápido possível


postado em 11/10/2015 20:14

(foto: AFP Photo)
(foto: AFP Photo)
Ao participar do encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o Orçamento de 2016 é prioridade do governo e deve reduzir as incertezas da economia brasileira. O evento ocorreu neste domingo (11/10), em Lima, no Peru.

Segundo o ministro, isso deve diminuir o risco de rebaixamento do Brasil por uma segunda agência de classificação de risco. “Isso vai ser prioridade, porque o Orçamento e as escolhas que vão estar ali vão ser o que vai dar segurança para a gente voltar a ter mais crédito e para ter a economia crescendo outra vez”, explicou.

Levy afirmou que quer ver a volta do crescimento econômico brasileiro o mais rápido possível, com a expansão do crédito e o apoio às empresas. “Eu acho que o Orçamento numa sociedade democrática é onde a gente caracteriza essas decisões”, acrescentou.

Além disso, o ministro contou que, durante uma reunião que teve com os investidores em Lima, foi questionado sobre as perspectivas para o Orçamento de 2016 e ressaltou que a presidente Dilma Rousseff “tem deixado muito claro a importância de ter um orçamento que aponte com muita robustez para alcançarmos a meta de 0,7% do PIB no ano que vem”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)