(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Febraban defende reajuste de 5,5% para bancários

Segundo Federação dos Bancos, a correção mantém o poder de compra médio dos trabalhadores nos próximos 12 meses, já que percentual está "em linha" com a expectativa de inflação desse período


postado em 25/09/2015 19:19 / atualizado em 25/09/2015 19:46

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) defendeu nesta sexta-feira, que a proposta de reajuste salarial de 5,5% oferecida aos bancários, abaixo dos 16% pedidos pela categoria, mantém o poder de compra médio dos trabalhadores nos próximos 12 meses, pois está "em linha" com a expectativa de inflação desse período.

"Neste momento delicado da economia, a proposta visa compensar perdas decorrentes da inflação passada, sem contaminar os índices futuros, o que iria contra os esforços do governo para reequilibrar os fundamentos macroeconômicos", afirma a federação em nota, ressaltando que a proposta salarial de 2015 vem após um processo de aumentos reais de salários interruptos desde 2004.

A Febraban destacou também que o reajuste de 5,5% será complementado pelo abono de R$ 2,5 mil que será pago a todos os bancários. Além disso, acrescentou, os trabalhadores receberão de 5% a 10% de participação dos lucros dos bancos. A federação ressaltou ainda que essas propostas serão complementadas por cláusulas "não econômicas" ainda em negociação, "que trarão benefícios sociais importantes, com melhoria das relações de trabalho."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)