(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Telefônica Vivo diz que problema do WhatsApp não é serviço de mensagem, mas de ligações

Segundo ele, o WhatsApp puxou o mercado de uso de dados, mas a tecnologia utilizada pelo aplicativo para ligações, a VoIP, é antiga


postado em 02/09/2015 19:07 / atualizado em 02/09/2015 19:46

(foto: YASUYOSHI CHIBA)
(foto: YASUYOSHI CHIBA)
O presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish, afirmou nesta quarta-feira, que o problema do aplicativo de texto e voz WhatsApp, que utiliza internet e aparelhos celulares para comunicação entre as pessoas, não é o serviço de mensagens, mas o de ligações. "Não temos nada contra. É fantástico. Eu uso o WhatsApp. O problema é a ligação por WhatsApp que não tem inovação. É uma operadora sem licença usando a nossa tecnologia, o nosso número de telefone", disse o executivo, em evento, em São Paulo.

Segundo ele, o WhatsApp puxou o mercado de uso de dados, mas a tecnologia utilizada pelo aplicativo para ligações, a VoIP, é antiga. Acrescentou ainda que a Telefônica paga R$ 1 bilhão para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ter os números de celular, segue a regulamentação do País, enquanto o WhatsApp atua sem licença no Brasil. "O setor paga R$ 5 bilhões por ano", ressaltou Genish.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)