(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petrobras confirma irregularidades em contrato com a Braskem


postado em 22/07/2015 14:21

A Petrobras confirmou a existência de irregularidades em contrato, assinado em 2009, para a venda de nafta petroquímica para a empresa Braskem, produto usado para produção de plástico. Em nota encaminhada à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a estatal informa que o contrato foi objeto de análise por uma Comissão Interna de Apuração.

A nota esclarece que a comissão “identificou não-conformidades em relação aos procedimentos internos de aprovação do contrato firmado em julho de 2009”. A Petrobras não informou o tipo de "não-conformidade" encontrada.


Conforme a estatal, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis e o relatório final da comissão foi enviado para o Ministério Público Federal (MPF) e a superintendência da Polícia Federal no Paraná, “a fim de que sejam aprofundadas as investigações pelas autoridades responsáveis”.

Segundo a Petrobras, a análise do contrato com a Braskem foi conduzida no contexto da Operação Lava Jato, que investiga fraudes e pagamento de propina em contratos da petrolífera. A companhia esclarece que “outras providências ainda estão sob avaliação e que vem colaborando com as autoridades fornecendo esclarecimentos e documentos”.

A reportagem entrou em contato com a Braskem, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)