
Sócio de uma empresa de locação de mobiliário para eventos, Diogo Eterno Amorim Santo calcula um prejuízo de R$ 39 mil. “Ele tinha 31 festas agendadas comigo. Jamais pensei que uma pessoa com tantas reservas e com tantas festas organizadas para a alta sociedade de Brasília poderia fazer isso. Já tinha ouvido falar que ele não estava bem de dinheiro, mas não acreditava, porque ele continuava a fazer eventos”, disse. Há mais de dois anos, o estabelecimento Diogo era fornecedor de Netto Galvão.
A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso. A delegada-chefe da unidade, Cláudia Alcântara, esclareceu que o decorador responderá por cada um dos inquéritos abertos. “É um claro estelionatário. Quando ele recebeu os valores, sabia que não poderia prestar o serviço. Ele quis tirar vantagem sobre o sonho de várias noivas”, comentou. Além de ser indiciado por estelionato, com pena que varia de 1 a 5 anos, Netto Galvão pode ser processado por crime contra a ordem tributária, pois nenhum dos contratos apresentados pelas noivas tinha nota fiscal.
ENTENDA O CASO
Golpe e fuga para Paris
O que era para ser a realização de um sonho se transformou em caso de polícia na última quinta-feira, quando várias noivas com casamento marcado procuraram as delegacias do Distrito Federal, principalmente a 3ª DP (Cruzeiro). As vítimas registraram ocorrência contra a empresa de decoração e fotografia de eventos Chrisanto Lopes Netto Galvão, na Quadra 303 do Sudoeste. Sob a alegação de um suposto golpe, elas afirmaram que a firma teria fechado as portas e que, depois disso, Galvão desapareceu e não atendia as ligações telefônicas ou respondia mensagens. Naquele dia, as noivas teria recebido uma carta eletrônica, supostamente enviada por ele, alegando problemas psicológicos e falência, o que fez com que elas reagissem e procurassem as autoridades. Muitas delas estão com casamentos marcados para este mês e depositaram valores à vista para o decorador. As investigações da 3ª DP apontam que cerca de 100 pessoas teriam sido lesadas. A Polícia Federal confirmou que Netto Galvão embarcou para Paris no último dia 6.
