A Minas Gerais Administração e Serviços (MGS), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Seplag), abriu concurso público para o cargo de servente de limpeza. São oferecidas 300 vagas para atender contratos de prestação de serviços celebrados entre a MGS e os clientes. A remuneração é de R$ 876,66 e a MGS oferece ainda, como benefícios, vale alimentação, vale transporte e seguro de vida em grupo. As vagas são para Belo Horizonte e Região Metropolitana, com carga horária de 44 horas semanais.
O cargo exige a realização de serviços de limpeza, higienização e conservação de piso, paredes, instalações sanitárias, mobiliários, vidros, escadas, corrimões, lixeiras e demais dependências e utensílios em geral. O serviço de limpeza vai ser executado em grandes áreas externas, tais como pátios, garagens, abrigos de resíduos, dentre outros. Não há exigência de comprovação de experiência na função, mas é exigida escolaridade de nível fundamental incompleto, que corresponde à antiga quarta série primária.
A prova está prevista para acontecer no dia 22 de março deste ano, em BH. A informação de convocação contendo o local, a sala, a data definitiva e o horário de realização das provas vai ser disponibilizada, exclusivamente, no site da MGS a partir de 16 de março. O exame será composto de 20 questões de múltipla escolha de acordo com o conteúdo programático disposto no anexo III do edital. Serão aprovados os candidatos que alcançarem o mínimo de 50% do total de pontos distribuídos. O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis.
As inscrições são gratuitas e vão de 25 de fevereiro a 6 de março. Os interessados nas vagas podem se inscrever presencialmente na sede da MGS, na Avenida Álvares Cabral, 200, 2º andar, no Centro de Belo Horizonte, ou pelo site www.mgs.srv.br. A partir do dia 10 de março, o cartão de confirmação vai ser disponibilizado no mesmo endereço eletrônico.
Casos especiais
Do total de vagas ofertadas, 10% serão reservadas às pessoas com deficiência. No caso das lactantes, fica assegurado o direito de participarem do processo seletivo. Nos horários previstos para amamentação, a mãe poderá retirar-se, temporariamente, da sala em que estará sendo realizada a prova, para atendimento ao seu bebê, em local especial.
