(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Aécio novos ministros evidenciam que governo está 'sem planejamento'

Tucanos ainda disse que Dilma Rousseff "sabia estar mentindo ao país durante toda a campanha eleitoral"


postado em 28/11/2014 00:12 / atualizado em 28/11/2014 08:20

Brasília – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ontem que a escolha da nova equipe econômica do governo evidencia que a presidente Dilma Rousseff “sabia estar mentindo ao país durante toda a campanha eleitoral”. Segundo o tucano, a petista mostra que o governo está sem planejamento. “Afinal, qual é o verdadeiro rosto do novo governo Dilma Rousseff? Refém de tantas contradições, o governo corre o risco de não ter nenhum”, provocou o senador

“Como devem estar se sentindo os eleitores que acreditaram na candidata e no seu discurso recheado de bondades, vendo que ela hoje está fazendo tudo o que, durante a campanha eleitoral, disse que não faria?”, questionou. Aécio voltou a criticar a flexibilização da meta de superávit que a presidente recorreu para tentar fechar as contas

"A presidente escolheu novos nomes para área econômica do governo tentando acalmar o mercado e recuperar a credibilidade perdida. Mas, ao mesmo tempo, protagoniza no Congresso mais um violento ataque à credibilidade do país ao afrontar a Lei de Responsabilidade Fiscal, alterando as metas de superávit, e usando como moeda de troca os cargos públicos de sempre.”

Presidente do PSDB, o senador mineiro disse que é preciso saber com que discurso o governo vai falar ao país, se com o “discurso populista apresentado na campanha”, com o “da irresponsabilidade fiscal que afronta o Congresso” ou com o “defendido pelos novos ministros, que contraria todas as teses defendidas pelo PT”.

“É mais um capítulo da série estelionato eleitoral. A presidente Dilma contraria seu discurso de campanha. Condenou seu adversário Aécio Neves, que anunciou um banqueiro, o competente Arminio Fraga, como seu ministro da Fazenda, e traz um Executivo do banco Bradesco para assumir a pasta. Levy será um ministro claramente ortodoxo, deixando os petistas arrepiados – criticou o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

O nome de Levy sofre resistência pelos petistas. Economista ortodoxo, ele estava à frente de uma diretoria do Bradesco antes de ser convidado pela presidente para o cargo. Integrou os governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, quando ficou conhecido como “mãos de tesoura” por ter colocado em prática um rigoroso ajuste fiscal na economia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)