(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como quitar seus compromissos com os bancos em greve

Sem acordo com a Febraban, funcionários anunciam paralisação por tempo indeterminado


postado em 30/09/2014 10:42 / atualizado em 30/09/2014 13:14

Com os bancos em greve a partir desta terça-feira, os consumidores precisam se programar para pagar as contas que estão dentro do prazo e também as vencidas. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o consumidor pode usar a internet, o banco por telefone e o aplicativo do banco no celular. Há também os caixas eletrônicos e rede 24 horas, que ficam disponíveis em supermercados, aeroportos, shoppings, lojas comerciais e centros comerciais, além dos correspondentes, que
são casas lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais credenciados.


Contas vencidas

Conta de luz, água e telefone podem ser pagas normalmente pelos canais alternativos do banco. O cliente pode usar a internet, o telefone (call Center), o aplicativo do banco no seu celular, os caixas eletrônicos e os correspondentes. As próprias concessionárias de serviço público costumam inserir os juros e as multas na conta do mês seguinte.

No caso de títulos de cobrança (condomínio, escola, academia, financiamentos) o consumidor deve pedir ao cedente do título um novo boleto já com os valores atualizados. Outra alternativa é fazer o pagamento pelo Débito Direto Autorizado (DDA). Para usar esse serviço, o cliente precisa se cadastrar como sacado eletrônico na instituição financeira na qual tem conta.

Se o boleto é do banco e a agência estiver fechada, o cliente pode solicitar no próprio site dos bancos nova via de boleto em atraso, mesmo para pessoas que não são correntistas.

A greve

Bancários de todo o país devem cruzar os braços a partir de hoje. A decisão foi confirmada em assembleias realizadas na noite de ontem. Em Minas Gerais, a greve por tempo indeterminado, foi confirmada. Ao meio-dia deverá ser feito um ato em frente a Agência Séculos, da Caixa Econômica Federal, na esquina das ruas Carijós com Espírito Santo, no Centro da capital. A categoria pede reajuste real (acima da inflação) de 5,8% e rejeitou a proposta dos bancos de aumento de 0,61% acima da inflação de 6,35% (INPC). No ano passado, o reajuste alcançado foi de 8%, 1,82% acima da inflação.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)