(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sudeste lidera alta da inadimplência no país em julho

Número de inadimplentes na região cresceu 5,32%. Segundo economistas, inadimplência segue em aceleração até o fim do ano


postado em 18/08/2014 09:05 / atualizado em 18/08/2014 09:23

A inadimplência na região Sudeste subiu 5,32% em julho em relação ao ano passado, segundo o indicador do SPC Brasil e da Confederação Nacional do Dirigentes Lojistas (CNDL). É a região com a maior alta do país.  Na mesma base de comparação, o Norte aparece em segundo lugar, com aumento de 5,07%, seguido pelo Centro-Oeste, com 4,94%, pelo Sul, com 4,85%, e pela região Nordeste, com aumento de 4,73% na alta da inadimplência.


O número de inadimplentes aumentou em todas as regiões do país o que representa, segundo a CNDL, queda da atividade econômica. "O avanço da inadimplência não se deve apenas a fatores sazonais ou regionais. O detalhamento do indicador mostra que o atual panorama macroeconômico tem impactado negativamente no atraso de pagamentos das dívidas no Brasil de uma forma generalizada", disse Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL.

Do total de inadimplentes, 40,08% estão no Sudeste, 26,15%, no Nordeste e 13,02%, no Sul. A região Norte concentra 8,89% das pessoas com dívidas em atraso no Brasil e 7,77% estão na região Centro-Oeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)