(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anac faz 1ª autuação de aeronave que descumpriu regras para a Copa

Aeronave proveniente da Nigériamas excedeu o tempo que poderia permanecer no Aeroporto de Gaurulhos, em São Paulo


postado em 14/06/2014 12:37 / atualizado em 14/06/2014 12:56

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez sua primeira autuação contra descumprimento de slot (horário de pouso e decolagem) no período da Copa. De acordo com a agência, uma aeronave da Acass Canada Limited operou em desacordo com o slot previsto e com o tempo de solo permitido, além de ter deixado de operar os demais slots alocados. A multa pode variar de R$ 84 mil a R$ 210 mil, informa o órgão regulador, que também suspendeu a autorização de voo no Brasil.

A aeronave, proveniente da Nigéria, pousou em Guarulhos às 15h19 dda última quarta-feira (11), mas excedeu o tempo que poderia permanecer no local, que seria de até duas horas, e se recusou a seguir viagem. O operador aeroportuário teve que deslocar a aeronave autuada pelo pátio para permitir que outras aeronaves pudessem utilizar o slot, explicou a agência em nota divulgada neste sábado.

A autorização de voo pode ser suspensa no caso de não cumprimento das condições estabelecidas no slot, conforme a resolução da Anac que versa sobre planejamento de uso dos aeroportos durante a Copa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)