(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casais antecipam comemoração do dia dos namorados por causa da abertura da Copa

Mundial começa no dia 12 e para que o clima romântico não seja prejudicado pelo futebol, opção é antecipar os encontros românticos para o dia 11


postado em 11/06/2014 06:00 / atualizado em 11/06/2014 08:35

A chegada do dia dos namorados está animando o setor de bares e restaurantes de Belo Horizonte. Como o dia 12 também foi escolhido para a abertura da da Copa do Mundo, a coincidência das datas de duas paixões refletiu em um movimento inédito. Uma marca de cerveja teve a ideia e lançou o #Movimento11, convencendo os casais a anteciparem as comemorações para hoje, que todos pudessem assistir juntos a estreia da seleção brasileira. O movimento caiu no gosto do público e também dos restaurantes, que se prepararam para receber os apaixonados com cardápio especial, jantar a luz de velas, entre outras coisas um dia antes do normal. Com isso, há restaurantes que já registram 100% das reservas fechadas para a noite de hoje.

No Bar Savassi, por exemplo, as mesas estão esgotadas. A casa, com espaço para atender 600 pessoas, vai trabalhar com capacidade reduzida para deixar os casais mais à vontade no jantar a luz de velas, com música instrumental. “Não vamos lotar a casa para deixar o clima mais romântico. Vamos trabalhar com mesa para duas ou quatro pessoas e já temos 150 pessoas na lista”, afirma a gerente de marketing do Bar Savassi, Juliana Lirdi. “No dia 12 é só Copa do Mundo. A comemoração será com os amigos”, observa.

No restaurante Bangkok, especializado em culinária tailandesa, os clientes também gostaram da ideia e quem chegou na frente conseguiu garantir uma mesa. Até o início da noite de ontem, o restaurante já tinha 80% das reservas fechadas. O proprietário do restaurante e chef de cozinha, Beto Haddad, afirma que o telefone não para de tocar. “Ainda tem os casais que querem comemorar no dia 12, mas as ligações geralmente são para saber se vamos ter programação especial hoje. Eles estão meio divididos”, ressalta. No local serão oferecidos um cardápio especial com duas entradas, prato principal e sobremesa com desconto. No Almaque Bar, no Sion, as reservas para o jantar de hoje já chegam a 50%. Amanhã será só Copa, com a transmissão do jogo do Brasil.

Do outro lado, a Copa do Mundo também agrada já que os turistas começaram a chegar em Belo Horizonte na última semana. Bares e restaurantes na Região da Pampulha comemoram o incremento de até 100% no movimento. Nos bairros Savassi e Lourdes, conhecidos por manter o corredor gastronômico da cidade, os turistas também já estão dando as caras. Entre os novos frequentadores, estão argentinos, chilenos, alemães e ingleses, que começaram a chegar na semana passada. A expectativa, segundo o Ministério do Turismo, é que Minas receba durante a competição 384 mil turistas, sendo 322 mil brasileiros e 62 mil estrangeiros.

Os torcedores argentinos Nelson, Alan, Esteban, Alejandro, Nestor, Guilhermo, e Gustavo já frequentam os restaurantes da Pampulha (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Os torcedores argentinos Nelson, Alan, Esteban, Alejandro, Nestor, Guilhermo, e Gustavo já frequentam os restaurantes da Pampulha (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
PARA GRINGOS A Churrascaria Farroupilha, na Pampulha, já estendeu o horário de funcionamento. O normal era abrir para almoço, fechar no horário da tarde e voltar a funcionar para o jantar. Mas por causa do aumento da demanda, a casa está funcionando direto, das 11h a 1h. O sócio gerente, Vicente Eugênio conta que todos os dias chegam grupos de diferentes países no local. “Temos três funcionários bilíngues e estamos funcionando com escala máxima. Nosso movimento aumentou em 100%”, afirma.

Um grupo de argentinos que almoçava no local conta que chegou em Belo Horizonte no dia 4. Hospedados em um hotel na Pampulha, eles ficam na capital até o fim da Copa do Mundo. A maior dificuldade, segundo o Guillermo Armentano, é rodar de carro pela cidade como, por exemplo, do hotel ao centro de treinamento da Argentina, que utiliza o campo do Atlético Mineiro, em Vespasiano. “O trânsito é complicado, o hotel fica longe e não tem sinalização direito”, diz. Sobre os preços praticados nos restaurantes, o grupo afirma que está dentro do esperado.

Na Avenida Fleming, uma das mais movimentadas do bairro e conhecida pela oferta de diversos bares e restaurantes, o movimento de turistas também já começou. O gerente do restaurante Filé, Gilberto Antônio dos Santos, comenta que já apareceram por lá chilenos, argentinos, espanhóis, entre outros. Entre os pedidos preferidos dos estrangeiros estão a caipirinha e a comida de boteco com carnes variadas. “Eles aparecem para almoçar e jantar. Não deixam de experimentar a caipirinha e a cerveja brasileira bem gelada”, comenta. No Barril 211, na mesma avenida, o movimento também já aumentou. No local, são oferecidos cardápios eletrônicos em português, espanhol e inglês. Os tablets são fixados nas mesas e o consumidor pode fazer seu pedido pelo iPad, sem precisar chamar o garçom.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)