(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lego vai abrir loja conceito em Belo Horizonte ainda este ano

A quarta LEGO Store do Brasil, no BH Shopping, apresentará as novidades da marca às crianças mineiras e terá objetivo de estimular o varejo de brinquedos


postado em 10/06/2014 17:02 / atualizado em 10/06/2014 17:51

(foto: Divulgação Lego)
(foto: Divulgação Lego)

A Lego confirmou a abertura de uma loja conceito em Belo Horizonte ainda este ano, no BH Shopping. A líder mundial em brinquedos de montar ainda não divulgou detalhes, como a data oficial de abertura, devido a algumas indefinições em relação ao projeto e início das obras, mas o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares, confirmou a inauguração da loja para o segundo semestre deste ano, no Piso Mariana do mall. Esta será a quarta Lego Store no Brasil, as outras três estão em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

De acordo com Robério Esteves, diretor de operações da MCassab, distribuidora da marca Lego no Brasil, a Lego Store chega à BH para estimular o varejo de brinquedos na região. “A LEGO Store cria uma referência de grife no mercado local e, com isso, estimula as crianças a conhecerem os nossos lançamentos. Isso, consequentemente, melhora as vendas em todas as lojas revendedoras da marca”, informa o executivo.

Para o BH Shopping, receber a primeira loja da marca na capital mineira confirma a entrada de grandes marcas no Estado, por meio do centro de compras. “Já tivemos a experiência de promover eventos com a Lego para o público infantil e o retorno foi extremamente positivo. Não temos dúvidas que a loja será um sucesso de vendas”, destaca o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

O BH Shopping realizou um evento de férias com a Lego - Oficina de Criação -, em janeiro deste ano, quando começou a negociação para a nova loja conceito. Ainda segundo o gerente de marketing do BH Shopping, a expectativa para a abertura da loja é grande, já que a Lego é uma marca conceituada não apenas no mercado infantil, mas também entre os adultos. "Percebemos inclusive no evento de janeiro a atratividade pela marca. A Lego será mais um complemento para o mix infantil do shopping", ressalta. 

No Brasil, as vendas da Lego cresceram 61% no ano passado, depois de uma alta de 50% em 2012, e a projeção é manter um ritmo forte este ano. “A perspectiva de crescimento para 2014 é de 30%, mesmo sobre as bases elevadas dos últimos dois anos”, revela Esteves. Para alcançar este resultado, a marca manterá a estratégia de lançar grande volume de novidades. Este ano, por exemplo, 237 produtos novos desembarcam no mercado nacional, o que representa uma renovação de 80% da linha do ano passado. Entre as novidades das 23 linhas presentes no país, estão algumas totalmente novas, como The Lego Movie, Mixels, Juniors e Ultra Agents.

Na Lego Store, estão as principais novidades e lançamentos da marca, além de itens exclusivos de colecionadores e acessórios, como chaveiros, canetas, borrachas, lápis, relógios, entre outros. Nas playtables, é possível se divertir com as infinitas possibilidades de construção dos blocos da Lego.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)