(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projetos têm de vir da iniciativa privada, diz presidente da Odebrecht

Odebrecht reclamou ainda que não é possível concluir projetos na América Latina uma vez que cada governo quer lançar uma obra


postado em 10/06/2014 13:31 / atualizado em 10/06/2014 14:26

O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, disse nesta terça-feira, que é uma perda de tempo estruturar projetos no governo uma vez que eles deveriam vir da iniciativa privada. "A mentalidade na América Latina é de se fazer projetos não olhando a necessidade do mercado, mas o menor risco para o governo, mas o mercado não aceita", afirmou ele, durante debate em evento promovido pelo BID e prefeitura de São Paulo.



O caminho, segundo o executivo, já existe na maior parte de concessões, parcerias público-privadas (PPPs) e participação da iniciativa privada. "As empresas privadas precisam tomar iniciativa de propor projetos e, se aceitos, serão licitados", disse ele.

Odebrecht reclamou ainda que não é possível concluir projetos na América Latina uma vez que cada governo quer lançar uma obra. Reforçou ainda que a solução para isso não passa pela estruturação de projetos no governo, mas na iniciativa privada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)