
Há pouco mais de um ano no Brasil, o novo rótulo parece agradar. A cervejaria já superou a estimativa de volume de vendas em 10%. De acordo com Vanessa Brandão, gerente da marca, o segmento Premium tem perspectivas otimistas de crescimento neste ano em Minas Gerais. “Acreditamos que a aceitação do produto no estado será bastante satisfatória, pois sabemos que os mineiros apreciam produtos Premium que são tendências mundiais”, conclui.
A bebida foi criada na França em 1995. Os criadores, que tinham muita dúvida em relação ao nome da nova cerveja especial, se sentiam desesperados para decidir e acabaram por escolher o nome em espanhol "Desperados".
O Brasil foi o primeiro país da América Latina a lançar. No país, a cerveja já é comercializada em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre , Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Recife e agora chega aos pontos de venda da capital mineira. Nesses estados, o preço varia entre R$ 3,5 e R$ 12 de acordo com o ponto de venda. O custo da cerveja de categoria especial é 50% maior que o da pilsen.
