(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Endeavor faz reunião para discutir a Semana do Empreendedorismo 2014


postado em 27/05/2014 16:04 / atualizado em 27/05/2014 16:39

Belo Horizonte recebe amanhã a primeira reunião do ano do comitê da Semana Global do Empreendedorismo 2014, evento realizado pela Endeavor, organização internacional de fomento ao segmento. Dentre os parceiros, a maioria já participou do movimento em anos anteriores e quer se engajar novamente, e outra parte vem para conhecer a proposta da Semana. Em 2013, o evento mobilizou no estado 91 parceiros que ofereceram quase 500 atividades sobre o tema empreendedor para o público mineiro.

O comitê de Minas já conta com organizações como SEBRAE MG, FEJEMG, ACMinas Jovem, CDL Jovem, IBMEC, FDC, Junior Achievement, Senac Minas, FUMSOFT, Impact HUB BH, além de Secretarias do Governo, como a SEDE, SECTES e o Escritório de Prioridades Estratégicas. Quem se interessar em ser articulador dos eventos da SGE, em qualquer uma das cidades de Minas Gerais, pode entrar em contato com o escritório da Endeavor MG. Este ano, a Semana Global do Empreendedorismo será realizada entre os dias 17 e 23 de novembro, em 131 países simultaneamente. No Brasil, os organizadores pretendem expandir a capilaridade nacional, aumentar o número e o engajamento dos parceiros e influenciar as Políticas Públicas de Empreendedorismo.

“Três em cada quatro brasileiros querem empreender, segundo uma pesquisa da Endeavor. Além disso, somos a sétima maior economia do mundo. Mas somos o 106º país quando se trata da facilidade de fazer negócios. Queremos que o movimento estimule reflexões e ações em prol da melhoria do nosso ambiente empreendedor.”, afirma Amanda Cattoni, Coordenadora da Endeavor em Minas.


Pessoas e organizações podem ser parceiras da SGE e fazer parte do “comitê” da Semana, cadastrando atividades que disseminem a cultura empreendedora e que contemplem o período do movimento. Para quem quer participar das atividades enquanto público, é só acompanhar o site e a fan page da Semana e aguardar a programação completa. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém possui vagas limitadas e necessitam de inscrições prévias, que devem ser feitas nos sites parceiros.

Segundo Amanda, esta será uma primeira reunião e a ideia é que o comitê se reúna pelo menos por mais três vezes até novembro, engajando cada vez um número maior de entidades. “A ideia é que as pessoas conheçam as motivações do movimento e quais são as ambições em 2014. Esses representantes que participam, entendem e levam para suas equipes o conceito e as possibilidades”, complementa.

Este primeiro encontro trará também novos dados sobre o empreendedorismo nas universidades, oriundos de uma pesquisa recente de Endeavor e SEBRAE sobre educação empreendedora. O objetivo é inteirar os participantes do estudo, e trazer insumos para discussão sobre ambiente empreendedor do Brasil e de Minas, de modo se repensar as melhores formas de atuação em 2014.

Mais informações em https://www.semanaglobal.org.br/pt/materiais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)