(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comercial da Claro com Ronaldo e Neymar é retirado do ar após reclamações

Consumidores consideraram propaganda "deseducativa". Na campanha, o ex-jogador passa trote no craque do Barcelona


postado em 03/12/2013 09:46 / atualizado em 03/12/2013 10:32

(foto: Reprodução Youtube)
(foto: Reprodução Youtube)
Reclamações de consumidores fizeram o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendar a suspensão da veiculação do comercial da Claro com Ronaldo Fenômeno e Neymar. A propaganda mostra o ex-jogador passando um trote no craque do Barcelona, enfatizando a campanha 'O barato mais ilimitado para a sua família'.

Segundo o órgão, havia 'possível ilegalidade' no comercial, além de ser 'deseducativo', já que os jogadores têm muito apelo frente as crianças, que poderiam seguir o exemplo.

Procurada pelo em.com.br, a Embratel, que responde pela Claro, informou por meio de nota que a propaganda deixava claro que se tratava de uma brincadeira entre amigos e que esse trote, como alguns consumidores afirmaram, não poderia ser considerado ilegal, segundo o código penal, por não envolver nenhum serviço de emergência. "Ainda assim, seguimos a orientação do Conar e já retiramos o filme do ar", diz a empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)