O Tribunal de Contas da União (TCU) fará uma reunião extraordinária no dia 10 de dezembro para liberar a publicação dos editais dos portos de Santos e do Pará. “Há grande possibilidade de liberarmos”, disse hoje o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes. A decisão foi anunciada depois de uma visita da chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Gleisi Hoffmann, que foi ao TCU verificar o andamento da análise de demandas importantes para o governo.
A análise de dois trechos de ferrovias – entre Açailândia, no Maranhão, e Barcarena, no Pará, e entre Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e Campinorte, em Goiás, que estão em estudo no TCU, deverá ficar para o ano que vem, informou Nardes. “Ainda não foram enviadas todas as demandas que fizemos, portanto, não podemos dizer se vamos liberar, ou não, porque a ANTT ainda não passou as informações necessárias para fazermos uma boa avaliação”, disse o presidente do TCU.
Nardes disse que amanhã (28) irá convidar o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Roque Citadini, para visitar as obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, na zona leste da capital paulista, e verificar as circunstâncias do acidente ocorrido hoje no local. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida com a queda de um guindaste usado nas obras do estádio, que deve ser palco de abertura da Copa do Mundo, em junho do ano que vem.
Publicidade
TCU deve avaliar concessão de portos de Santos e Pará ainda neste ano
Publicidade
